Parques temáticos e de diversão de São Paulo poderão reabrir só outubro

Continua depois da publicidade
Assim como as feiras comerciais, serão necessárias quatro semanas na fase verde antes do retorno
Agências Estaduais

Os parques temáticos e de diversão poderão reabrir em São Paulo, a partir de 12 de outubro, em regiões que estejam na fase verde do Plano São Paulo há pelo menos 28 dias consecutivos. É a mesma data para o retorno das feiras comerciais e festivais de música. O anúncio foi feito hoje (10).

Tanto os parques quanto as feiras, importantes para o turismo do Estado, terão limitações, previstas no Plano São Paulo: ocupação máxima de 60%, o público poderá ficar em pé, porém mantendo o distanciamento (sinalizadas por marcadores), adoção de protocolos gerais e específicos, uso de máscaras em todos os ambientes, venda de ingressos ou inscrições online, com marcação de assentos e horários pré-agendados e controle de acesso para garantir a lotação autorizada.

“Com esta data conseguimos garantir uma previsibilidade, demandada pelo setor, sem colocar a saúde da população em risco”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.

Veja também as mais lidas do DT

Congressos: na capital paulista os eventos menores, como convenções de empresas e congressos, poderão retornar a partir de 27 de julho, caso a região se mantenha pelo menos na fase amarela – situação registrada desde 29 de junho.  

No retorno os organizadores e espaços de eventos deverão observar diversas normas de segurança. A ocupação total deverá estar limitada a 40% da capacidade, por exemplo. Outras regras: funcionamento máximo por 6 horas/dia, público sentado e com distanciamento, adoção dos protocolos gerais e específicos para aquela atividade, uso de máscaras em todos os ambientes, compra/inscrição antecipada e somente online, suspensão do consumo de alimentos e bebidas e controle de acesso de acordo com a lotação máxima.

“Os eventos comerciais, assim como os shows, festivais e parques, compõem a oferta turística do nosso estado, atraindo visitantes de todo o País”, lembra Lummertz.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade