Páscoa em Campos do Jordão: veja atrações especiais

Continua depois da publicidade

Para o feriado de Páscoa em Campos do Jordão, há diversas atrações, como show de Marisa Monte, atrativos para os pequenos, ambientes instagramáveis e muita gastronomia

Em relação aos anos anteriores, o ano de 2023 está marcado pelo grande número de feriados prolongados.

Durante todo o período, são mais de 10 datas com emenda, e a cidade de Campos do Jordão, um dos destinos preferidos dos brasileiros, está se preparando para receber turistas em cada uma delas. A começar pela Páscoa. A curta distância da capital paulista e o clima ameno tornam a cidade o local ideal para aproveitar os dias de folga.

Veja as principais atrações na Páscoa em Campos do Jordão

Nesse feriado, a principal atração é a Estação de Páscoa 2023. Ela é organizada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão), em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade e da Estrada de Ferro de Campos do Jordão. Com a promessa de encantar jordanenses e visitantes, o projeto chega com uma proposta lúdica e interativa.

Veja também as mais lidas do DT

Começando pelo portal de Campos, o turista encontra coelhos gigantes decorativos logo na entrada, em um espaço instagramável perfeito para render lindos clicks. Além de deixar ainda mais bonito o cartão de visita do município.

Na praça do Capivari, os passantes podem visitar um castelo, com vista panorâmica de 8 metros de altura, além de casinhas temáticas e uma mini Maria Fumaça. Para deixar o cenário ainda mais mais mágico, todo o espaço é iluminado no período noturno.

Já na praça da Abernéssia as crianças podem se divertir com momentos de recreação, ouvindo músicas, pintando o rosto e recebendo doces. Ainda, podem tirar muitas fotos com o Coelhinho da Páscoa, para eternizar o momento de alegria.

“O ponto alto do nosso projeto, é a participação do principal bondinho da cidade, que vai puxar uma gôndola personalizada com paradas de 20 minutos no centro comercial e turístico (Abernéssia e Capivari) para apresentações de artistas, músicos locais e do coral Jovens Cantores da AME Campos do Jordão, nos dias 07, 08, 21 e 22 de abril, a partir das 18h30”, comentou Guilherme Centofante.

Ele é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão.

Páscoa em Campos do Jordão tem opções culturais

Uma ótima opção para quem procura por um roteiro cultural é o espetáculo da turnê Portas, da cantora Marisa Monte, que acontece no dia 8 de abril, ás 20h, no Parque Capivari. Além da participação especial de Seu Jorge, Flor e Jorge Drexler, o trabalho conta com arranjos de Antonio Neves, Marcelo Camelo e Arthur Verocai. Para adquirir os ingressos, acesse o site www.eventim.com.br.

Já para os apreciadores de Ballet Clássico, a AME Campos também preparou uma apresentação muito especial, chamada “Aventuras na Páscoa”, no dia 8 de abril, às 19h30. Com entrada gratuita, o espetáculo acontece no Auditório Claudio Santoro. Os ingressos podem ser retirados, a partir do dia 4 de abril, na Escola Vanessa Ballet (Rua Brigadeiro Jordão, 768) e no Mirante Aventoriba (Av. Ernesto Diederichsen, 3000).

Hospedagem temática

Para atrair visitantes no feriadão, empreendimentos da cidade também se movimentam para a comemoração e preparam experiências especiais. Para quem busca uma hospedagem temática, a sugestão é o Bendito Cacao Resort & Spa.

Como o próprio nome já sugere, é um um local para explorar todas as possibilidades que o cacau pode proporcionar. Sem contar a infraestrutura, a sofisticação, e o serviço de alto nível que o hotel oferece. Outro destaque é a gastronomia, com cardápio variado, o uso de ingredientes locais e, é claro, muitos itens com cacau.

Cardápios especiais e alta gastronomia

Pensando em deixar a viagem ainda mais saborosa, o Ludwig, conceituado restaurante, tem um menu especial para o período, com destaque para o Camarão à Provençal, que tem um preparo diferenciado na mesa do cliente. Mas, para quem não abre mão do tradicional fondue, o local também é conhecido por oferecer o mais requintado da cidade e tem uma opção exclusiva com chocolate Lindt.

Visita ás fábricas de chocolate em Campos do Jordão

Falando em chocolate, no roteiro de Páscoa, não podem faltar as visitas às fábricas de Chocolate de Campos do Jordão. Para a alegria de crianças e adultos, são mais de 20 opções em experiências que envolvem desde o processo de fabricação, até a degustação dos produtos.

Entre os destaques, estão a Fábrica de Chocolate Araucária e a Montanhês, ambas especializadas em chocolates artesanais finos e de alta qualidade. Na Araucária, que existe desde 1991, é possível visitar um pequeno museu com a história do chocolate, além do passeio na fábrica, que é de graça.

Lá, os amantes de cacau podem se deliciar com bombons, tabletes, trufas, petit gateau e um salame de chocolate muito diferente. Porém, se a temperatura estiver um pouco mais elevada, vale experimentar o sorvete exclusivo do local, que é delicioso.

Já na Montanhês, que está em Campos desde 1979, o visitante encontra chocolates diferenciados, que não ficam somente nos formatos tradicionais.

Lá, você pode encontrar produtos divertidos em formato de ferramentas, celulares, ursinhos e bonecos de neve, além de tabletes exclusivos, trufas e bombons. Tudo isso num espaço aconchegante e muito sofisticado.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade