Passaredo solicita do CADE aptidão para operar slots vagos em Congonhas

Continua depois da publicidade

A Passaredo Linhas aéreas oficializou na última sexta-feira (14) um requerimento junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para que seja considerada como nova empresa apta a operar os slots vagos no Aeroporto de Congonhas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em reunião realizada em 28 de maio com a Diretoria da ANAC, a Passaredo já havia sinalizado seu interesse em operar em Congonhas. A empresa opera uma frota de aeronaves ATR72-500, atendendo 14 destinos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

De acordo com José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo, a autorização da operação em Congonhas representa o ingresso no mais cobiçado aeroporto do Brasil, ligando importantes mercados regionais contemplados pela companhia:

Veja também as mais lidas do DT

“Somos uma empresa entrante em Congonhas, por conceito. A operação da Passaredo atenderá plenamente aos anseios de aumento da concorrência, além de permitir que importantes mercados regionais, hoje atendidos de forma marginal, possam acessar o aeroporto central. Queremos apenas o que é nosso por direito. Mudar a regra para atender empresa ‘A’ ou ‘B’ criaria privilégios indevidos e insegurança jurídica. Além disso, a entrada no mais rentável aeroporto do Brasil irá permitir à empresa o fôlego necessário à consolidação de seu processo de recuperação financeira.”

Novos Postos

A Passaredo é uma empresa associada da ABEAR e já está se preparando para as adequações necessárias ao incremento da frota e abertura de base operacional. “O ingresso em Congonhas irá gerar imediatamente novos postos de trabalho”, completa Felício Filho.

A companhia transportou em 2018 mais de 560 mil passageiros, contando com mais de 500 colaboradores diretos. A Passaredo opera sob a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), que representa um certificado internacional de padronização e qualidade de procedimentos conferido pela IATA (International Air Transport Association).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade