InícioPolíticas de turismoPassarela das Cataratas do Iguaçu é temporariamente fechada

Passarela das Cataratas do Iguaçu é temporariamente fechada

As medidas integram o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação

A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, foi temporariamente interditada nesta terça-feira, 10 de dezembro, às 11h30. A Trilha das Cataratas segue aberta ao público, com funcionamento normal. As medidas integram o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação.

A reabertura da passarela dependerá da redução do volume de água, que atualmente está em 8 milhões e 150 mil litros por segundo. Para a liberação, é necessário que a vazão diminua para a média segura de 6 a 7 milhões, sem previsão de nova alta. Em condições normais, o volume médio das Cataratas é de 1,5 milhão de litros por segundo.

Cataratas do Iguaçu

Zelo e segurança aos visitantes

A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

Parque aberto para visitação 

Todos os mirantes da Trilha das Cataratas estão liberados. A visitação turística segue normalmente até às 16 horas. Para visitar o parque é preciso adquirir o ingresso online pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque