Paulo Atzingen fala sobre sustentabilidade na Revista Imprensa de Janeiro

Continua depois da publicidade

Dentre os entrevistados destaca-se o diretor-executivo do DIÁRIO DO TURISMO, Paulo Atzingen.  Como jornalista , atua há mais de 15 anos no mercado do turismo

por Lucas Kina (Repórter do DIÁRIO)

Boa parte das páginas da Revista Imprensa Jornalismo e Comunicação em sua edição de janeiro (nº 328) tratou de um assunto importante e discutido em fóruns e convenções mundo à fora: a sustentabilidade. A entrevista principal da edição denominada “Por Um Futuro Sustentável” é com a premiada jornalista Miriam Leitão onde ela fala evidentemente de economia, sua especialidade, mas responde sobre outros temas como utilização de fontes alternativas (como a solar e a eólica), biodiversidade, agronegócio e turismo. (Leia aqui também)

Os Desafios do Turismo Sustentável

Na matéria assinada por Rúbia Evangelinellis, a jornalista lembra que o ano de 2017 foi declarado pela Organizações das Nações Unidas (ONU) como o Ano do Turismo Sustentável e entrevista seis profissionais da comunicação que labutam na produção de conteúdo para o turismo corporativo e de lazer. Rúbia quis saber o que pensavam e o que escreviam esses profissionais sobre sustentabilidade.

Veja também as mais lidas do DT

Miriam Imprensa

Dentre os entrevistados destaca-se o diretor-executivo do DIÁRIO DO TURISMO, Paulo Atzingen.  Como profissional que atua há mais de 15 anos no mercado do turismo e com exatos 12 com o portal, Atzingen disse que ainda é necessário melhorar o pensamento sustentável do trade turístico.

“A preocupação com o tema é incipiente e acanhada. Facilmente percebemos isso em feiras, congressos onde observamos medidas tímidas em um ambiente de grande volume de negócios, fluxo de informações e de pessoas”, pontua o jornalista.

Por 10 anos, o DIÁRIO mantém e alimenta uma coluna voltada para o turismo sustentável, visando à valorização do âmbito sustentável e dos profissionais que se arriscam no ramo visto como “caro e de alto desembolso”, como tratou Ana Cecília Duék, do site Viajar Verde.

Segundo Paulo Atzingen, “a proposta é tratar do tema de forma transversal e inserir uma visão mais humana do turismo no mundo dos negócios.” São destacadas no portal iniciativas de ecoturismo e premiações de sustentabilidade.

Atzingen acrescenta que aborda o tema de maneira frequente, mas se diz ciente de que “o mercado ainda não absorveu a cultura da sustentabilidade”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade