Pesquisa revela que 82,8% dos fluminenses preferem viajar pelo próprio estado

Continua depois da publicidade

Viajar dentro do próprio estado: este é o destino preferido da maioria dos viajantes fluminenses. Levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) mostra que 82,8% dos fluminenses têm preferência por passeios dentro do próprio Rio de Janeiro, beneficiando o comércio, os serviços e o turismo do estado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A pesquisa também elaborou um ranking para a avaliação de diversos serviços oferecidos aos viajantes, em uma escala de 0 a 10, onde 0 é a pior avaliação e 10 a melhor. Dentre os diversos itens relacionados, o tópico “Atrações Turísticas” recebeu a melhor avaliação, com nota de 7,5. Em seguida, surgem “Bares e Restaurantes”, com 7,3 e “Hotéis, Pousadas e Albergues”, com 7,1. Também merecem destaques a “Qualidade do Comércio Local” e os “Aeroportos” que tiveram boa avaliação, com notas de 6,9 e 6,8, respectivamente.

Veja também as mais lidas do DT

Além dos itens acima mencionados, o estudo também analisou os entraves para o desenvolvimento do turismo no estado, na visão do fluminense. Para 43,2% dos pesquisados, o ponto mais importante que precisa melhorar, e assim alavancar o potencial turístico, é a “Sensação de Segurança”.

Outro dado da sondagem, que comprova a vocação do estado do Rio de Janeiro para o turismo, surge quando os pesquisados informam se tiveram problemas na última viagem. A grande maioria, 86% dos entrevistados, disseram não ter enfrentado qualquer problema.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 25 de junho e ouviu 500 consumidores do estado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade