Hotel Pestana São Paulo investe em sua horta orgânica

Continua depois da publicidade

Prática de manter a própria horta é conhecida na gastronomia como “foraging”

Edição do DT com agências

Na última sexta-feira (11), o hotel Pestana São Paulo, situado na Rua Tutóia, 77, no bairro do Paraíso, plantou as primeiras mudas de alimentos em sua nova horta. O empreendimento passará a utilizar os insumos e produtos produzidos no espaço em sua cozinha e departamento de A&B.

A iniciativa buscou preencher o que era antes um espaço vazio com uma inspiradora fonte de recursos e benefícios diretos para os hóspedes e para o refeitório, que passarão a ter acesso à horti-frutis frescos e colhidos no dia, prática inclusive cada vez mais adotada por chefs e cozinheiros no mundo inteiro, e que é conhecida como “foraging” ou “do campo para a mesa”.

O hotel espera que os ganhos com sua nova horta gerem uma economia significativa na compra de frutos e vegetais.

Veja também as mais lidas do DT

Produtos mais saudáveis

Outra vantagem, comentada pelo Brand Manager da rede, Pedro Botelho, são os benefícios. “Em um mundo cada vez mais preocupado com a origem dos alimentos, nós, do Pestana Hotel Group, só enxergamos vantagens na aquisição desta horta, já que nossos clientes e colaboradores passarão a consumir produtos orgânicos, frescos e sem a adição de conservantes ou agrotóxicos. Esta foi a primeira fase de plantarmos alguns produtos e em breve teremos mais tipos de fruta, hortaliças e ervas e estenderemos esta ação a outras unidades”, ressaltou Botelho.

Na horta do Pestana São Paulo é possível encontrar mudas de alface, tomate, cebolinha, manjericão, berinjela, rabanetes, cenoura, morango, hortelã, rúcula, abobrinha, salsa, coentros, pimentas. Os produtos devem começar a ser utilizados em cerca de 2 meses, que é quando começarão a dar frutos para consumo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade