Petrópolis é a primeira cidade do interior do Rio a receber o ProCap

Continua depois da publicidade

O município de Petrópolis, na Região Serrana fluminense, receberá entre os dias 26 e 30 de maio de 2021, a primeira edição do ProCap – programa de capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) voltado para os municípios do interior do estado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O projeto de fomento ao turismo na região conta com grande apoio dos setores de serviços, alimentação, transportes, hotelaria, entre outras atividades que compõem o segmento turístico. 

A abertura oficial está confirmada para acontecer no dia 26 de maio, às 16h, no Sesc Quitandinha, um dos principais espaços históricos da região. A solenidade de lançamento é um oferecimento da Fecomércio RJ, parceira no projeto. Sicomércio Petrópolis, Prefeitura de Petrópolis, SindPetrópolis, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, TurisRio e SeTur-RJ também são apoiadores institucionais da iniciativa. 

Além dos anfitriões Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ, e Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ, o evento contará com a presença de importantes autoridades e parceiros, como o secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca; o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida; o subsecretário de Grandes Eventos, Marcelo Alves Monfort; o prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes; e o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Veja também as mais lidas do DT

Na ocasião, será apresentada a ideia de levar o ProCap a outras regiões do interior do estado, além das ações da Secretaria Estadual de Turismo e dos parceiros voltadas ao fomento do turismo no interior do estado.

A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Petrópolis, junto aos operadores do receptivo, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos às agências de viagens, além do público final, entre os principais destinos emissores. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade