Hotel Toriba, em Campos do Jordão, promove workshop de jardinagem e paisagismo

Continua depois da publicidade

O Toriba, hotel icônico, localizado em Campos do Jordão (SP), sempre pensando em proporcionar as melhores experiências para seus hóspedes, realizará uma oficina de jardinagem com a paisagista Katia Rys Lucchesi. Com o tema: “Conhecendo as espécies ornamentais do Toriba e seus potenciais paisagísticos”, a ação tem como objetivo incentivar o interesse do público em horticultura, design floral e ambiental.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Somado a essa experiência será uma maravilhosa terapia em contato com a natureza, desfrutando do aroma que as flores trazem. Neste momento em que o contato com a natureza se mostra cada vez mais importante.

Na oficina serão abordados temas como:

  • Luz e pontos cardeais. A importância da luz no desenvolvimento das plantas.
  • Solo e seu preparo: o primeiro passo para o sucesso do jardim.
  • Trabalhando os espaços nos jardins.
  • Esconda o feio e valorize o belo.
  • Estrato arbóreo: permite a passagem e a visão.
  • Estrato de forrações: plano horizontal e plano vertical (trepadeiras).
  • Estrato arbustivo: plantas que nos impedem a passagem e, por vezes, a visão.
  • Noções de manutenção de jardins.
  • Os grupos das plantas: briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.
  • Os principais estilos de jardins do Mundo

Além disso, a paisagista falará sobre a relação do paisagismo e da arquitetura e dará algumas dicas de como manter um jardim em casa.

Veja também as mais lidas do DT

Para tudo isso, os participantes terão acesso a toda a infraestrutura do Hotel Toriba, além dos jardins e estufa, horta e composteira da Fazendinha Toriba, trilhas privadas do Siriúba dentro de mais de 200 hectares, pontilhada por mirantes, bosques, floresta nativa, riachos e cachoeiras.

A programação também conta com:

  • Visita à estufa do hotel;
  • Visita à fazendinha (estufa, horta e composteira);
  • Visita guiada ao Parque Amantikir;
  • Aulas teóricas;
  • Visita ao Jardim do Toriba;
  • Recital de piano;
  • Café da manhã, almoço e jantar em meio à natureza todos os dias.

Tudo isso será uma excelente forma de manter o contato com a natureza e trazer mais leveza e bem-estar para o dia a dia de cada participante.

O workshop acontece entre os dias 30 de maio a 02 de junho. O hotel segue todos os protocolos de segurança. Por isso, as vagas são limitadas. E tem mais, na inscrição estarão inclusos:  apartamento com Vista Panorâmica e refeições (pensão completa).

O Hotel Toriba vai além de uma hospedagem com estrutura de lazer. Ele conta com um cenário de exuberante natureza, que proporciona experiências únicas e memoráveis.

Conheça a agrônoma Paisagista Katia Rys Lucchesi

Engenheira agrônoma especializada em paisagismo. Atua na área desde 1992, atendendo a empresas, residências e condomínios na elaboração de projetos, implantação, manutenção e consultoria de jardins. Sua grande fonte de inspiração, os jardins do Toriba, são cuidados por ela desde abril de 1996. Mensalmente realiza Passeios Botânicos levando os hóspedes do hotel a visitarem e conhecerem um pouco mais das flores e plantas que o compõem.

Sobre o Toriba

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra. O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belvedere; cigar lounge em meio a copa de árvores, com área aberta para degustar charutos, mesa de snooker e jogos de carteado e bar; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; e diária pet, além do Spa Toriba by L´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus restaurantes Pennacchi, Toribinha, Estação Toriba e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

Mais informações e reservas pelo telefone ou WhatsApp +55 12 3668-5000 ou no site https://www.toriba.com.br/

https://www.toriba.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade