Petrópolis é a primeira cidade do interior do Rio a receber o ProCap

O município de Petrópolis, na Região Serrana fluminense, receberá entre os dias 26 e 30 de maio de 2021, a primeira edição do ProCap – programa de capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) voltado para os municípios do interior do estado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


O projeto de fomento ao turismo na região conta com grande apoio dos setores de serviços, alimentação, transportes, hotelaria, entre outras atividades que compõem o segmento turístico. 

A abertura oficial está confirmada para acontecer no dia 26 de maio, às 16h, no Sesc Quitandinha, um dos principais espaços históricos da região. A solenidade de lançamento é um oferecimento da Fecomércio RJ, parceira no projeto. Sicomércio Petrópolis, Prefeitura de Petrópolis, SindPetrópolis, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, TurisRio e SeTur-RJ também são apoiadores institucionais da iniciativa. 

Além dos anfitriões Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ, e Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ, o evento contará com a presença de importantes autoridades e parceiros, como o secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca; o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida; o subsecretário de Grandes Eventos, Marcelo Alves Monfort; o prefeito interino de Petrópolis, Hingo Hammes; e o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Na ocasião, será apresentada a ideia de levar o ProCap a outras regiões do interior do estado, além das ações da Secretaria Estadual de Turismo e dos parceiros voltadas ao fomento do turismo no interior do estado.

A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Petrópolis, junto aos operadores do receptivo, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos às agências de viagens, além do público final, entre os principais destinos emissores. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais.

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial