Um dos pontos inovadores do plano foi a utilização de rastros digitais na metodologia da pesquisa da demanda
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A GKS Negócios Sustentáveis entregou, na última semana, o Plano de Marketing para Ilhabela, litoral norte de São Paulo. O trabalho durou seis meses e foi recebido pelo prefeito Márcio Tenório, pelo secretário de turismo, Ricardo Fazzini, e membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O plano tem como principais objetivos reposicionar a imagem da ilha, reduzir a sazonalidade e atrair um perfil de público qualificado que reconheça e aprecie os atrativos naturais, históricos, culturais e os serviços oferecidos no local.
Um dos pontos inovadores do plano foi a utilização de rastros digitais na metodologia da pesquisa da demanda. Desta forma, foram estudados os perfis dos turistas e de potenciais visitantes da ilha por meio da coleta de informações disponibilizadas na internet e em suas atividades publicadas nas redes sociais. Da pesquisa foram extraídos o perfil do público e hábitos de viagem.
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“Agora, o principal desafio é implementar o Plano de Marketing, que já foi iniciado localmente, estabelecendo parcerias, capacitando e qualificando colaboradores, unindo e formando alianças internas e externas, além de incorporar um novo posicionamento nas redes sociais também”, informou Fernanda Hummel, gestora do projeto pela GKS.