Presidente da Câmara Uruguaia de Turismo: “O Uruguai tem hospitalidade para oferecer”

Continua depois da publicidade

Na última quinta-feira (18) aconteceu uma deliciosa imersão ao país vizinho Uruguai com o “Experimente o Uruguai”.

O evento, que aconteceu no restaurante de comida típica do país, El Tranvía, contou com a presença do ex-jogador da celeste uruguaia e embaixador do destino no Brasil, Diego Lugano, que abriu as portas de seu espaço para realização de rodadas de negócios entre empresários do setor uruguaio e brasileiro.

Importantes departamentos uruguaios, como Maldonado, Montevidéu e Colônia, e empreendimentos do país como Enjoy Punta del Este, hotel The Grand e Sheraton Colonia realizaram apresentações sobre suas localidades e vantagens como destino de viagem para profissionais do turismo. Um coquetel de confraternização, onde foram apresentados produtos originais do vizinho encerrou a noite com sucesso.

Veja também as mais lidas do DT

Na ocasião o DT conversou com Marina Cantera Nebelpresidente da Câmara Uruguaia de Turismo, um órgão privado que trabalha na promoção do turismo uruguaio. OUÇA O PODCAST:

Ela fala da importância dos brasileiros para o turismo uruguaio, desde a capital Montevidéu, aos estados de Canelones onde fica as vinícolas, o estado de Maldonado onde está localizado o balneário mais famoso do país, Punta del Este.

Cantera, adianta que o turismo de natureza é muito presente no Uruguai: aventura, cavalgadas, praia e sol e que, tanto no verão quanto no inverno há muitas atividades a serem desfrutadas.

Nos contou do recém lançado Passaporte de Turismo Rural, para explorar e degustar alimentos produzidos no país como os queijos e doces, que poderão ser consumidos tanto na zona rural como no comércio em volta do turismo de natureza e que é possível com o passaporte que acumula pontos.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade