Programa de desenvolvimento da aviação regional deve democratizar transporte aéreo

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de democratizar o transporte aéreo no Brasil e promover o desenvolvimento nacional com a integração entre todas as regiões, o governo federal lançou, em dezembro de 2012, o Programa de Aviação Regional, que já se encontra em estágio avançado.

A meta da primeira fase do Programa é ampliar, reformar ou construir 270 aeroportos regionais. Os projetos de 229 aeroportos já estão em elaboração. O objetivo é 96% da população brasileira esteja a, pelo menos, 100 km de um aeroporto de qualidade que receba voos regulares a preços competitivos.

Com base nessa premissa, o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, ao assumir a pasta, colocou como prioridade absoluta o desenvolvimento do programa. “O desenvolvimento econômico brasileiro interiorizou-se. Agora vamos interiorizar o indispensável transporte aéreo”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

O Programa, portanto, visa a disponibilização de voos regulares de qualidade e competitivos. As atividades econômicas poderão ser intensificadas, inclusive para o incremento do turismo com foco nos recursos naturais.

A Secretaria de Aviação organizou uma publicação que traz os detalhes do programa, desde os motivos que levaram a sua criação, contextualizando com a necessidade de desenvolvimento econômico do interior, até a padronização da arquitetura dos terminais, bem como os tipos de aeronaves do projeto. A publicação está disponível para download. Para ter acesso, clique aqui.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade