Qantas bate recordes em resultados financeiros

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Qantas anunciou nesta quarta-feira (24) lucro antes dos impostos de AU$ 921 milhões e lucro estatutário antes dos impostos de AU$ 983 milhões no semestre do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015.

O resultado é considerado um recorde para primeiro semestre e posiciona o ano de 2015 como o de melhor desempenho ao longo dos 95 anos de história da companhia. Todas as partes do Grupo Qantas contribuíram fortemente para o recorde de lucros subjacentes da Qantas Domestic, Jetstar Group e Qantas Loyalty.

Veja também as mais lidas do DT

O grupo continua a expandir as margens com crescimento de receita e organização de custos. A receita, por exemplo, aumentou em 5% e atingiu AU$ 8,5 bilhões, enquanto os custos unitários caíram 7% quando comparados ao mesmo período do ano passado. “Sem foco nos resultados, custos e folha de balanço, os resultados de hoje não seriam possíveis”, avalia o CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce.

São AU$ 2 bilhões investidos no Programa de Transformação da companhia, o qual está tornando o Grupo em um negócio mais ágil e inovador. No semestre, foram desbloqueados AU$ 261 milhões em benefícios de custo e receita por meio de iniciativas transformadoras, sendo que o número total de benefícios desde 2014 chega a AU$ 1,36 bilhões. Para o ano todo é esperado o total de AU$ 450 milhões de benefícios de transformação.

www.qantas.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade