Realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, a ação vai levar o Recife enquanto destino turístico para seis cidades brasileiras
por Bruno Ielon – (de Brasília)
Para promover o Recife como um destino de lazer, entretenimento e negócios, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) e a Empetur, dá início ao roadshow “Recife é pra ficar”. A ação de promoção turística começou dia (26) de abril no restaurante Coco Bambu Lago Sul em Brasília e segue até 30 de junho. Ao todo, seis cidades serão visitadas, levando o Recife enquanto destino turístico para as regiões Centro Oeste, Sul e Sudeste.
As cidades escolhidas para receber o roadshow estão entre os principais mercados emissores de turistas para Recife, que são: Goiânia, Brasília, Caxias do Sul, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Com a participação de agentes de viagem, operadores de turismo, trade turístico, imprensa, representantes institucionais e companhias aéreas, o evento itinerante vai apresentar os atrativos turísticos e equipamentos do Recife, além de promover a realização de negócios e eventos.
DIVERSOS ROTEIROS
Veja também as mais lidas do DT
Seguindo a campanha “Recife é pra ficar”, o roadshow apresenta uma cidade em que é para ficar apaixonado pelas belezas naturais. São diversos roteiros, desde a tradicional praia de Boa Viagem, com seus característicos arrecifes, até o histórico Bairro do Recife, que abriga, além de muita história, os museus Paço do Frevo e Cais do Sertão, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, a Sinagoga Kahal Zur Israel (a mais antiga das Américas), o Forte do Brum, o Centro de Artesanato e o Parque de Esculturas.
Recife é pra ficar renovado, emocionado e muito mais. A cidade, além de oferecer sol e mar, é rica culturalmente. Sua gastronomia ímpar é destaque, com cardápios diferenciados e únicos. Estar no Recife é também vivenciar experiências de co-criação, com o turismo criativo que é destaque nacional. Conhecida por sua diversidade histórica e cultural, a capital pernambucana é integrante da Creative Tourism Network (Rede Internacional de Turismo Criativo), organização internacional responsável pelo desenvolvimento do turismo criativo em todo o mundo.
OLHAR RECIFE
Foram apresentados os projetos que incentivam o cidadão a vivenciar a cidade, como o Olha! Recife – projeto de sensibilização turística que promove roteiros guiados e gratuitos semanalmente – e a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que oferece uma experiência diferenciada de experimentar a cidade. Apresentou a cidade de forma diferente e interativa para agentes de viagens e operadores como forma de qualificação para o trade local.
Em entrevista ao DIÁRIO, a Secretária de Turismo de Recife Cacau de Paula afirmou que além de divulgar o destino junto aos agentes de viagem e operadoras o evento terá o game show que é uma forma lúdica e interativa e os participantes terão uma visão diferenciada da cidade para passar aos seus clientes. Este ano foram escolhidas regiões diferenciadas no Brasil para os eventos pois durante o período pandêmico estavam mais focados no nordeste e interior do estado com turismo de proximidade que são emissores pra Recife e começar com Brasília que é um dos principais mercados indutores de turistas para o destino foi solicitada pelo trade.
“Este ano, nosso roadshow trabalha o destino turístico fortalecendo a nossa potencialidade. Com o tema “Recife é pra ficar”, a gente instiga uma temporada de longa duração na cidade, porque Recife é uma cidade em que nada passa despercebido”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.
CRONOGRAMA
26/04 – Brasília/DF
28/04 – Goiânia/GO
24/05 – Caixas do Sul/RS
25/05 – Porto Alegre/RS
28/06 – Rio de Janeiro/RJ
30/06 – Belo Horizonte/MG
LEIA MAIS:
Na WTM Latin America, Recife posiciona-se como destino de permanência