Rede Bourbon inicia migração de suas unidades para o mercado livre de energia

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Desde o início de 2016 a Bourbon Hotéis & Resorts começou a migrar suas unidades para o mercado livre de energia. A medida busca, além de economia, diminuir o impacto na natureza, já que os hotéis passam a consumir energia de fontes 50% renováveis.

Três unidades da Rede já adotaram o novo procedimento: Bourbon Curitiba Convention Hotel e os dois resorts da Rede – Bourbon Atibaia e Bourbon Cataratas, que têm contrato com a empresa que comercializa energia até o final de 2019. Os outros hotéis da Rede estão em processo de análises e estudos necessários. “Com a medida, esperamos economizar nessas três unidades cerca de 40% do valor nas contas de energia até o fim do contrato, e trazer ainda um grande ganho para o meio ambiente”, explica Edilson Rodrigues, diretor administrativo financeiro da Rede

Veja também as mais lidas do DT

O mercado livre permite às empresas comprar energia diretamente dos geradores ou comercializadores. Com isso, passam a fazer negociações de preço e volume recebido diretamente com as geradoras e comercializadoras. “Por serem valores pré-estabelecidos em contrato, podemos prever nossos custos e isso facilita nossa programação orçamentária”, diz Rodrigues.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade