Os hotéis brasileiros do Louvre Hotels Group aderem, a partir deste mês de julho, ao movimento de empresas apoiadoras do Instituto da Criança. A partir deste mês, todos os hotéis da rede passam a oferecer a seus hóspedes e clientes a oportunidade de fazer contribuições financeiras à campanha Pedido Solidário.
Por meio desses recursos, a rede auxiliará a organização a desenvolver diversos projetos sociais espalhados pelo país em causas como saúde, educação, esporte, moradia e outros.
O grupo acrescentará valores de R$ 0,30 a R$ 0,50 em todas as vendas de águas e sucos de todos os pontos de vendas (bar, restaurante, room service, frigobar e etc). Esse valor adicional será integralmente doado para o Instituto da Criança, que absorve 50% do total e direciona os outros 50% para diferentes ONGs que serão escolhidas todos os meses pelos próprios funcionários dos hotéis.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o Instituto, contar com o apoio da Louvre Hotels Group Brazil impulsionará adiante o objetivo de promover o desenvolvimento humano por meio do exercício da solidariedade. Para o CEO da rede no Brasil, Paulo Michel, o sentimento é de gratidão. “Temos uma oportunidade incrível aqui de fazer uma ponte entre as milhares de pessoas que se hospedam em nossos hotéis todos os dias e uma causa muito importante e urgente: ajudar aos brasileiros que precisam de atenção e cuidado. Tudo isso com a parceria de uma organização séria, transparente e dedicada”, afirma.
Presente em 12 cidades do Brasil com mais de 3.000 quartos operando sobre as bandeiras Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn, o Louvre Hotels Group Brazil reuniu esta semana membros da presidência, gerência e principais lideranças dos hotéis para a conhecer melhor a campanha e passar por um treinamento para participar da ação. Na ocasião, Thiago Mello, da área de Relacionamento Institucional do Instituto da Criança, apresentou a organização, a mecânica da campanha e tirou as principais dúvidas de toda a equipe.
O Instituto da Criança é uma solução para promover o desenvolvimento humano. Por meio do investimento social privado e da gestão de projetos, a organização inspira a prática da solidariedade há quase 30 anos. O Instituto funciona como uma via de aproximação entre pessoas físicas e jurídicas que têm condições e vontade de contribuir, contudo não sabem como fazer este investimento chegar a quem realmente precisa. Desta forma, a instituição conecta e articula esses dois grupos, assessorando empresas e direcionando recursos financeiros, humanos, materiais e conhecimentos técnicos a fim de promover o desenvolvimento social.
Saiba mais em www.pedidosolidario.com.br
Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil
Empresa do segmento hoteleiro, é subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn no Brasil. A rede possui em seu portfólio atual 13 hotéis distribuídos em localizações estratégicas por todo o país: Fortaleza, Natal, Goiânia, Belo Horizonte, Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itaguaí (RJ), Campo dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Brasília (DF), onde detém duas unidades.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências