Julho promete dobrar o fluxo nos aeroportos da Infraero

Continua depois da publicidade

Os 17 aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 4,1 milhões de passageiros durante o período das férias escolares, entre os dias 1º/7 e 1º/8 de 2022. O número é 96% maior em relação ao movimento do ano passado, quando aproximadamente 2,1 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Além disso, estão previstos 30,4 mil pousos e decolagens no período. A projeção é 76% superior ao fluxo de aeronaves em 2021.

Veja também as mais lidas do DT

As projeções para as próximas férias de julho superam, inclusive, a movimentação registrada em 2019 (entre 5/7 e 5/8 daquele ano), antes da pandemia da Covid-19. O crescimento previsto é de 13% e 6% no quantitativo de passageiros e voos, respectivamente.

A previsão foi elaborada a partir dos dados de oferta de assentos informados pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2022 com as férias de julho de 2021, quando houve redução nas atividades em função da pandemia.

Viagem tranquila

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos.

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

Guia do Passageiro 

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade