Restaurante espanhol é eleito melhor do mundo

Continua depois da publicidade

O restaurante espanhol El Celler de Can Roca, comandado pelos irmãos Roca, conquistou pela segunda vez o título de melhor do mundo concedido pela revista britânica “Restaurant”.

A publicação anunciou no dia 1º de junho os integrantes do seu ranking “50 Best”, que teve o italiano Osteria Francescana, de Massimo Bottura, na segunda posição. Os dois ultrapassaram o dinamarquês Noma, de René Redzepi, que vencera a edição do ano passado e agora caiu para terceiro.

Já o D.O.M., de Alex Atala, foi da sétima para a nona posição, enquanto o Maní, de Helena Rizzo e Daniel Redondo, caiu de 36º para 41º lugar. Ambos ficam em São Paulo.

Veja também as mais lidas do DT

Bicampeão

Situado em Girona, na Catalunha, El Celler de Can Roca já havia sido eleito o melhor restaurante do mundo em 2013. Dona de uma gastronomia moderna, a casa é comandada pelos irmãos Josep (vinhos), Jordi (sobremesas) e Joan (pratos).

O estabelecimento integra o ranking desde 2006, quando ficou na 26ª posição. Já a segunda colocada, a Osteria Francescana, é conhecida por fazer releituras inovadoras de pratos tradicionais da região da Emilia-Romana.

O restaurante fica em Modena, lar de uma das culinárias mais clássicas do país, e Bottura enfrentou muita resistência dos moradores locais quando abriu a casa, já que eles procuravam “a comida de suas mães e avós”, e não criações modernas.

O italiano é uma das estrelas da série “Chef’s Table”, programa documental do Netflix que conta as trajetórias de seis chefs renomados de várias partes do mundo. (ANSA)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade