Reunião na Colômbia visa Prevenção à Exploração Infantil

Continua depois da publicidade

Edição do DT com Agências

O coordenador-geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, está em Bogotá para participar, a partir desta quarta-feira (7), do II Encontro Internacional de Prevenção à Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes no contexto de viagens e turismo. A inciativa é do Ministério de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia.

Representantes do Uruguai, México e Equador, além do Brasil e da anfitriã Colômbia, participam até quinta-feira (08) de uma ampla programação que tem, por objetivo, discutir e propor estratégias e políticas públicas que visam a proteção das crianças e adolescentes.

Veja também as mais lidas do DT

Na oportunidade, Adelino Neto vai relatar as experiências de sucesso que o Ministério do Turismo tem alcançado por meio do programa Turismo Sustentável e Infância.

Os resultados do encontro serão encaminhados à VIII Reunião do Grupo de Ação Regional das Américas (GARA), que ocorrerá na sexta-feira (9) na capital colombiana. Na ocasião, será elaborado um planejamento de ações para os próximos dez anos a partir da consolidação dos resultados obtidos desde a formação do grupo, considerando temas que fortalecem a articulação transnacional em prol da defesa da criança e do adolescente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade