Rio Convention & Visit Rio aprova o plano de ação para 2023

Continua depois da publicidade

Fortalecimento da marca Visit Rio e captação de eventos esportivos e culturais estão entre os objetivos do Rio Convention ao longo do próximo ano

Aproveitar a reconhecida vocação do Rio de Janeiro como destino protagonista no cenário esportivo e cultural e consolidar a marca Visit Rio, com a criação de um portal de serviços ao viajante. Essas são algumas das metas do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/ Visit.Rio) para 2023, cujo Plano de Ação para o próximo ano foi aprovado pelo Conselho Curador da fundação nesta quinta-feira (15), no Hotel Emiliano. O encontro reuniu onze representantes das treze categorias da fundação.

O investimento na plataforma Visit Rio é prioridade. Em uma frente, a marca será renovada, com a atuação de uma empresa especializada em rebranding. A próxima etapa será a criação de um portal com serviços completos e informações úteis aos visitantes. Modelo similar já é adotado por outras cidades com elevado potencial turístico, como Paris, Londres e Miami.

Veja também as mais lidas do DT

“A marca Visit é utilizada por destinos no mundo todo como referência para os visitantes. A ideia é que se torne uma prateleira virtual para expor todos os produtos turísticos da cidade, servindo como objeto de consulta para atrações, passeios e agenda cultural.

Também servirá como market place, com a possibilidade de efetuar compras de bilhetes e transportes. Iniciamos o trabalho em 2022. A nossa meta é avançar ainda mais em 2023 para que este portal tenha qualidade e esteja disponível o quanto antes”, disse o presidente-executivo do Rio CVB/ Visit.Rio, Carlos Werneck.

A captação de eventos esportivos e de produções cinematográficas para a cidade também é destaque da agenda para 2023. Noventa eventos esportivos estão no radar do Rio CVB, que vai atuar junto às respectivas confederações das modalidades para que essas competições ocorram na cidade.

A diretriz é resultado de diagnóstico apresentado pela 2IS – empresa suíça de inteligência e pesquisa de negócios esportivos, cuja parceria foi firmada em setembro.

“O Rio de Janeiro possui um legado olímpico que é subutilizado e que merece ser mais explorado. Além disso, somos uma cidade que privilegia a prática de esportes outdoor. Não é à toa que o Rio tenha recebido o prêmio de melhor destino esportivo da América do Sul em 2022, a terceira vez consecutiva que recebe essa avaliação pelo World Travel Awards. Precisamos explorar cada vez mais esse nicho”, afirmou Werneck.

Produções audiovisuais e escritório em Buenos Aires

Nas atividades culturais, o principal alvo está direcionado às produções audiovisuais. Após firmar parceria com a RioFilme, em outubro, a fundação planeja eventos em Los Angeles e Madrid, cidades com grandes produtoras ligadas ao setor. A ideia é fazer networking, estabelecendo contatos com fornecedores locais.

Também são analisados mecanismos para acelerar trâmites e facilitar a contratação de produções, bem como a realização de visitas técnicas.

Outro tema em destaque no Plano de Ação é a promoção internacional do Rio, com a inauguração de um escritório comercial em Buenos Aires. A representação deve funcionar a partir do primeiro trimestre de 2023.

O objetivo é estreitar os laços com os países da América Latina, que concentram importantes mercados emissores para a cidade. Espera-se que essa aproximação encoraje a ampliação do número de voos com destino ao Rio a partir das nações do continente.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade