RN: Infraero assume gestão do Aeroporto de Mossoró

Continua depois da publicidade

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) e a Infraero assinaram nesta quinta-feira, 29, contrato para Gestão e Operação do Aeroporto de Mossoró – Governador Dix-Sept Rosado.

Sendo assim, a Infraero assume a Gestão e Operação do aeroporto a partir de hoje por um prazo 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto com gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.

Veja também as mais lidas do DT

A Companhia também ficará responsável pelas atividades de fiscalização operacional, vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, meio ambiente, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, apoio de TI, entre outras.

O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo se prorrogar por igual período até o limite de 60 meses.

“A Infraero foi nossa escolha porque a expertise da empresa consolida os investimentos já feitos e prepara o aeroporto para um novo momento”, afirmou o prefeito Leonaldo Paranhos
Infraero (Foto: divulgação)

Ampliação do Aeroporto de Mossoró

A governadora Fátima Bezerra ressalta que o contrato com a Infraero não é só um projeto de gestão. “A meta é ampliar a capacidade de atendimento do aeroporto com a mudança, com um projeto de desenvolvimento para que ele se transforme em uma grande área comercial e que se torne realmente em um aeroporto estratégico para o sistema de aviação civil do país”, ressalta.

De acordo com o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, essa parceria demonstra o empenho de ambas as partes com o desenvolvimento da aviação regional no Estado. “A Infraero conhece cada detalhe e cada desafio das operações aeroportuárias, além de contar com equipes altamente capacitadas, prontas para atuar em qualquer aeroporto do País”, acrescenta Medeiros.

Infraero, prestadora de serviços há quase meio século

Prestes a completar 50 anos, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 19 aeroportos, além de dez contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios, incluindo Mossoró.

A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Leia também:

Aeroportos da Rede Infraero: fluxo deve crescer 45% nas festas do fim de ano

EDIÇÃO DO DT com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade