Rock in Rio movimenta economia, hotelaria e turismo no Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

O balanço do Rock in Rio 2019 acaba de ser anunciado pela organização: 457 mil turistas de 73 países, 25 mil empregos gerados e 1,7 bilhão de impacto para a economia. O número total de pessoas girou em torno das 700 mil.

Neste mesma quarta-feira (9), o Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município) divulgou balanço da ocupação hoteleira durante o evento.

por André Tanabe (com REDAÇÃO)

ECONOMIA

No decorrer dos 7 dias do festival 700 mil espectadores (457 mil sendo turistas) foram ao Rock in Rio (segundo os organizadores), alavancando a economia do Estado em R$ 1,7 bilhão, segundo a Secretaria de Turismo.

Veja também as mais lidas do DT

OCUPAÇÃO HOTELEIRA

Na primeira semana (de 27 a 29/09), a ocupação hoteleira registrou média em torno 78% de ocupação, sendo que a região de Ipanema/ Leblon foi a preferida pelos turistas, com 87%; seguida por Barra da Tijuca/ São Conrado, com 83%; e Copacabana/ Leme, com 81% de ocupação. Já na segunda semana, os bairros mais procurados foram Flamengo/ Botafogo (94%), Ipanema/ Leblon (87%), Barra/ São Conrado (87%) e Leme/ Copacabana (87%).

“É uma onda de energia positiva e autoestima para o carioca. É por isso que receber, a cada dois anos, um evento como o Rock In Rio, é um motivo de enorme orgulho. Seria extremamente positivo termos um evento deste porte por ano”, comemora o presidente da ABIH-RJ e do Hotéis Rio, Alfredo Lopes.

Alfredo Lopes, presidenge da ABIH, Rio de Janeiro (Foto: DT)

 TURISTAS

A maioria dos turistas que compareceram para curtir as 300 horas de música que o festival proporciona tiveram também a oportunidade de se divertir em um parque com montanha russa, roda gigante, tirolesa e outros brinquedos. Os visitantes vieram principalmente dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. Os turistas de origem estrangeira, que mais marcaram presença foram de origem norte-americana, francesa e argentinos.

TRANSPORTE

O transporte público do Rio de Janeiro registrou números elevadíssimos de passageiros durante os dias do festival, o metrô registrou média 389 mil pessoas utilizando os trens. A BRT registrou 300 mil pessoas usando os ônibus para o transporte até a Cidade do Rock pelo percurso Jardim Oceânico – Parque Olímpico, o trajeto leva um tempo médio de aproximadamente 20 minutos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade