Roteiro de turismo religioso é apresentado a profissionais baianos

Continua depois da publicidade

Edição DT com agências

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e a Arquidiocese de Salvador, por meio da Pastoral do Turismo, divulgaram para guias de turismo e representantes de agências de viagem o roteiro de turismo religioso que contempla a Cidade Baixa, em Salvador. Em visita a alguns dos principais atrativos do roteiro, os profissionais receberam informações detalhadas sobre a Igreja do Pilar, marcada pela veneração a Santa Luzia, Basílica do Bonfim e santuário e memorial Irmã Dulce. Ainda fazem parte do pacote o Santuário de São José e as igrejas da Boa Viagem e Nossa Senhora dos Alagados.

“Nosso objetivo é divulgar o trabalho que já foi formatado e mostrar que esses roteiros podem ser oferecidos aos visitantes”, afirma a coordenadora de Segmentos Turísticos da Setur, Sabrina Lewandowski. Além do roteiro que contempla exclusivamente templos da Cidade Baixa, outros dois já foram formatados, tendo como base o Centro Histórico e igrejas onde Nossa Senhora é venerada (Circuito Mariano). Eles incluem locais como a Catedral Basílica, as igrejas de São Bento, do Passo, de Nossa Senhora da Vitória e o Santuário de Mãe Rainha, dentre outros.

Veja também as mais lidas do DT

Para o responsável pela Pastoral do Turismo, padre Manoel Filho, os pontos de parada são locais para contemplação e oração, que caracterizam o turismo religioso. “O peregrino vem para rezar. Mesmo que ele conheça mais coisas na cidade, um dos principais ou o principal motivo da viagem é a peregrinação”, explicou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade