Rumores de fusão Accor-IHG apontam para uma consolidação iminente, afirma GlobalData

Continua depois da publicidade

Correm rumores e especulações sobre uma possível fusão entre a francesa Accor e o grupo inglês Intercontinental Hotel Group, no entanto ambas as empresas se recusaram a comentar;

As informações são da Global DATA com tradução do DT

Ralph Hollister, analista de viagens e turismo da GlobalData, uma empresa líder de dados e análises, oferece sua visão sobre a situação:

Veja também as mais lidas do DT

“Embora esse negócio pareça ser apenas especulação, a enormidade dessa fusão potencial prova que a consolidação da indústria pode ser acelerada devido à aquisição, fusão ou parceria de gigantes entre si para aumentar a participação no mercado. “Muitos motivos para uma fusão entre as duas empresas tornam a perspectiva plausível, especialmente durante a atual recessão econômica induzida pelo COVID-19, durante a qual ambas as empresas experimentaram perdas significativas. Um dos principais motivos para essa fusão seria que a empresa recém-formada poderia obter economias nos custos centrais. As empresas que se fundem geralmente podem tirar proveito de uma variedade de economias de escala, como economia de custos associada a marketing, avanços tecnológicos e especialização da força de trabalho.

Marcas de ambas

As principais marcas econômicas de ambas as empresas – Ibis e Holiday Inn Express – provavelmente se complementariam bem e ajudariam a maximizar a participação de mercado nos segmentos de médio porte / orçamento. A demanda por acomodações de baixo custo provavelmente aumentará nos próximos anos devido à pressão econômica que o COVID-19 impôs a muitos viajantes, o que significa que o valor médio de despesas recreativas per capita será reduzido em todo o mundo. De acordo com a pesquisa de recuperação COVID-19 mais recente da GlobalData, 34% dos entrevistados globais estão agora “extremamente preocupados” com sua situação financeira pessoal.

Essa resposta amplifica o fato de que muitos viajantes estarão com um orçamento mais restrito no futuro. “Um dos maiores obstáculos para essa fusão, se ela for adiante, está nas comissões de concorrência. A combinação das duas empresas criaria um titã da indústria, operando 1,6 milhão de quartos. Esse tipo de domínio levaria ao controle supremo sobre os preços devido a uma diminuição na escolha dos viajantes. Se a nova empresa resultante da fusão aumentasse as tarifas dos quartos, isso seria visto como um comportamento anticoncorrencial e seria uma perspectiva que as autoridades de concorrência já desconfiarão. ”

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade