Saint Barth estréia na ILTM Latin America em grande estilo

Continua depois da publicidade

A sofisticada ilha francesa de Saint-Barthélemy, no Caribe, é mais conhecida como Saint Barth e tem o Brasil como seu terceiro maior mercado emissor. Depois de ter sido muito prejudicada por um furacão e privada das visitas dos turistas durante os dois anos da pandemia de coronavírus, a pequena volta ao Brasil em grande estilo, aproveitando a sua participação na ILTM Latin America, feira de turismo de alto padrão que começa hoje no Pavilhão da Bienal.

Por Amadeu Castanho


Comandada pela simpática Sabine Masseglia, Diretora do Comitê Territorial de Turismo da ilha, uma numerosa delegação de representantes do trade turístico de Saint Barth chegou a São Paulo na segunda feira com a missão de se reaproximar dos seus clientes brasileiros e conseguir novos negócios.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Sabine e os representantes dos empreendimentos que integravam a delegação, depois de passados quase cinco anos desde que o furacão tropical Irma causou muitos danos à infraestrutura turística de Saint Barth, a ilha está toda restaurada e com muitas novas opções de hotéis, restaurantes e negócios para acolher os visitantes.

Ontem pela manhã todos estavam presentes para receber cada um dos jornalistas e formadores de opinião convidados para um animado brunch à francesa preparado pelo chef Christian Formon. O evento, que teve como atração um desfile de modas da grife POP Sanit Barth, foi prestigiado por Caroline Putnoki, Diretora para a América do Sul da Atout France, órgão oficial de promoção do turismo francês.

O Comitê Territorial de Turismo de Saint-Barthélemy é representado no Brasil desde 2019 pela agência de Marketing Promonde.

ILTM
Logomarca da feira ILTM Latin America
Logomarca da feira ILTM Latin America (crédito: ILTM)

A partir de hoje, as atenções da delegação de Saint Barth estarão voltadas para as centenas de agentes e operadores de turismo presentes na feira ILTM Latin America 2022, que acontece até sexta-feira no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.

Parte do portfólio da poderosa Reed Exhibitions, ILTM é a abreviação do nome por extenso da feira, que é International Luxury Travel Market (Mercado de Viagens de Luxo Internacionais).

Ela é considerada a mais importante desse segmento e além da edição original, realizada em Cannes, na França, conta também com uma edição em Singapura, outra na Riviera Maya, no México; outra em Dubai e mais uma na África do Sul, além da edição latino-americana, realizada em São Paulo.

A ILTM Latin America chegou a São Paulo depois da compra da Travelweek, tradicional e bem sucedido brasileiro, que, por sua vez, foi inspirado na ILTM original, tradicionalmente realizada na Riviera Francesa no início de dezembro de cada ano.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade