Sambaqui Catamarã é um dos atrativos de Barra do Cunhau, no Rio Grande do Norte

Continua depois da publicidade

Em Barra do Cunhau, Canguaretama, a cerca de 90km ao sul de Natal, o Catamarã Sambaqui desliza suavemente pelas águas tranquilas do Rio Cunhaú desde a sua foz, adentra o manguezal até o Meral – encontro dos Rios Curimataú e Rio da Penha e desague do Rio Garatuba.
por Cristina Lira (De Natal), colaboração para o DIÁRIO


O passageiro aqui fica afortunado pela natureza. De um lado, pode respirar o ar puro que vem do Oceano Atlântico e desfrutar da silenciosa paz, tranquilidade e exuberância do local. Do outro pode ter contato direto com um ecossistema que serve de berçário para diversas espécies de peixes e moradia natural de moluscos, crustáceos e aves nativas, inclusive a garça azul que sempre vem dar boas vindas aos passageiros.
No retorno à Praia de Barra do Cunhaú, avista-se o vilarejo. Aqui se faz uma parada para demonstração da captura artesanal do caranguejo com direito a curiosidades dessa espécie. Depois seguimos pela margem direita do Rio Cunhaú, até a Praia da Restinga, ideal para um refrescante e relaxante banho, finalizando assim essa experiência única após 3 horas de passeio.

Pôr do Sol

O Passeio Pôr do Sol, exclusivo do Sambaqui, é um capítulo à parte. O Catamarã navega tranquilo, silencioso e se integra ao meio-ambiente, segue o curso do Rio Cunhaú para assistir a um Pôr do sol sem igual em meio ao manguezal, totalmente conectado com a natureza e, ao cair da noite, o Sambaqui e o vilarejo de Barra do Cunhaú se iluminam oferecendo uma experiência mágica e única aos passageiros.

O Sambaqui Catamarã tem uma estrutura que respeita as normas de acessibilidade e comporta confortavelmente 92 passageiros no convés inferior, e 28 no deck superior, além de espaço de lazer na proa e na popa.

Veja também as mais lidas do DT

O catamarã conta ainda com sistema de som para entrada usb e bluetooth, iluminação
noturna e banheiros individuais masculino e feminino, bar para drinks e preparo de
buffet, além de equipamento de salvatagem e segurança modernos e completos.

O Passeio Pôr do Sol, exclusivo do Sambaqui, é um capítulo à parte (Crédito: divulgação)

Ao visitar o Rio Grande do Norte uma das dicas é fazer um bate volta até Barra do Cunhaú e conhecer o Catamarã Sambaqui. Viva uma experiência única, em uma das praias mais bonitas do Nordeste, sentindo na pele o calor desse sol o ano
inteiro e os bons ventos que vêm do Oceano Atlântico.
Mais informações em: sambaqui.catamara@gmail.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade