Acontece em Santos a 7ª edição do Encontro de Criadores

Continua depois da publicidade

Arte, música, moda e gastronomia compõem o evento na Casa da Fronteira Azulejada

EDIÇÃO DO DT com agências –

O Encontro de Criadores chega à 7ª edição e acontece de 10 a 12 de novembro, no Centro Histórico de Santos (SP). O evento é conceituado como uma plataforma multicultural que, através de eventos e ações, visa fomentar expressões criativas e valorizar a experiência de vida e a troca humana em suas variadas vertentes. A entrada é gratuita em todas as atividades.

Negócios promovem intercâmbio cultural e artístico

Essa edição celebra os dois anos da iniciativa. Durante esse tempo recebeu mais de 35 mil pessoas, teve mais de 150 atividades gratuitas e acessíveis, mais de 1.500 colaboradores diretos e outros 1.000 indiretos e gerou perto de R$ 1 milhão entre atividades do próprio evento e com as parcerias firmadas.

A iniciativa se consolidou como uma das principais no âmbito cultural da Baixada Santista e atrai pessoas da região, mas também de São Paulo e do interior do Estado. Desta forma, promove o intercâmbio cultural e artístico, estimula o turismo, a geração de renda local e contribui para o revitalização do Centro Histórico de Santos.

Veja também as mais lidas do DT

Estandes de produção cultural, decoração e cinema complementam a edição

O encontro envolverá mais de 300 profissionais das áreas de moda, decoração, gastronomia (food bikes e food trucks), música, cinema, produção cultural e artesanato. Serão cerca de 50 estandes onde empreendedores podem apresentar e comercializar seus produtos, além de workshops, exposições e apresentações diversificadas. Espera-se um público rotativo de 7 mil pessoas durante os três dias do evento.

Apresentações e bate-papos

Entre os destaques dessa edição, estão o bate-papo Literatura e Criatividade no Século XXI e sobre Plantas Urbanas Comestíveis. Shows programados de Conrado Pousa, e das bandas Tr3vo, Trezalt e Querô, bem como as apresentações de Triacida e Riscado. O Esquenta Curta Santos exibirá curtas-metragens. Destaque para a banda Zimbra que também se apresentará no Encontro de Criadores.

Para mais informações acessar: http://www.encontrodecriadores.art/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade