São Bernardo (SP) encerra 2018 consolidada como capital do Turismo Industrial no Brasil

Continua depois da publicidade

Mais de sete mil pessoas participaram dos passeios por indústrias de São Bernardo em 2018

De agências com edição do DIÁRIO

O programa de visitas monitoradas a empresas e indústrias de São Bernardo, denominado Turismo Industrial, mostrou avanços no decorrer de 2018, consolidando-se como um dos projetos turísticos de maior relevância na cidade. No período, o programa atingiu a marca de 7.268 participantes, divididos em 359 visitas, com média de 20 pessoas por grupo. O ano também ficou marcado por grandes conquistas do programa, como a obtenção do prêmio Top Destino Turístico na categoria “Estudos e Intercâmbio”, concedido pela ADVB e Skal Internacional.

Em agosto último, a empresa Mercedes-Benz realizou sua primeira visita inclusiva, com o garoto Fred, de 10 anos. Morador de Brasília, Fred é portador de paralisia cerebral e, apaixonado por veículos, sonhava em conhecer o processo de produção de caminhões. Além disso, o programa inaugurou a categoria de turismo industrial para empresários, para fins de network e negócios. A edição contou com mais de 30 representantes de 17 empresas.

Turismo industrial para crianças

Houve ainda o lançamento do Turismo Industrial para Crianças, realizado na Toyota do Brasil e na Masipack. Alunos de até 11 anos dos Colégios Harmonia e São Carlos foram os primeiros a participar da modalidade. A expectativa é de que mais escolas iniciem excursões nas indústrias a partir de 2019, absorvendo conceitos sobre os sistemas de produção de uma grande empresa.

Veja também as mais lidas do DT

Reconhecida como a “Capital Brasileira do Turismo Industrial”, São Bernardo também serve de case de sucesso para várias cidades, como Campinas (SP), Sorocaba (SP), Santos (SP), São Paulo (SP), Caxias do Sul (RS), Blumenau (SC), Joinville (SC), Campo Grande (MS) e para Portugal (marinha Grande e São João da Madeira). Para 2019, o Turismo Industrial pretende bater a meta de 3,5 mil pessoas atendidas, uma marca 20% superior a 2018. A expectativa é de que novas empresas entrem no programa, com negociações avançadas junto à B.Grob do Brasil, Acrilex, Helsimplast e Alumbra.

“Os sentimentos de felicidade e responsabilidade se misturam e nos motivam a consolidar cada dia mais este segmento turístico, com tanto potencial de crescimento, em nossa cidade, região e no país. Temos muitos planos para ampliar o programa e tenho certeza que 2019 será um ano de muitas conquistas e avanços”, disse o diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura, Fernando Bonisio.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade