São João 2015 de Pernambuco irá valorizar os artistas locais

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundarpe, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Empetur, lançou, na quarta-feira (13), a Convocatória do Ciclo Junino 2015. Uma das principais novidades é que neste ano apenas artistas pernambucanos, ou radicados no estado há no mínimo seis meses poderão participar da convocatória. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 25 de maio.

Através deste instrumento serão selecionadas as atrações das festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro nos municípios de todas as regiões do Estado. A convocatória detalha informações a respeito da inscrição, da documentação necessária, dos prazos e do processo de seleção, entre outras. No dia 2 de junho será divulgado o resultado da análise preliminar, e os artistas que não forem selecionados terão 48h para resolver as pendências de documentação. Já a lista de propostas habilitadas será anunciada no dia 9 de junho.

Veja também as mais lidas do DT

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, ressaltou a força da Cultura pernambucana no Brasil e no exterior. Segundo ele, Pernambuco tem potencial para realizar uma grande festa apenas com nomes da terra. “Estamos trabalhando de forma integrada, Turismo e Cultura, para fazer um São João rico e tradicional, e que garanta a identidade da nossa festa. Vamos fortalecer não só os artistas pernambucanos, mas também o turismo interno”, avaliou Carreras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade