São Luís teve em julho maior taxa média de ocupação hoteleira em 20 anos

Continua depois da publicidade

São Luís registrou um recorde histórico na ocupação hoteleira no mês de julho. Saiba mais abaixo!

Para quem esteve em São Luís no mês de julho, percebeu a movimentação turística nas praias, no espigão, no Centro Histórico e nos demais atrativos turísticos da cidade.

Além disso, os dados comprovam o momento histórico que a capital maranhense vive: São Luís registrou média de 80% na taxa de ocupação hoteleira em julho deste ano.

Essa taxa média é a maior registrada desde o início da série histórica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciada no ano de 2002, e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), iniciada em 2010.

Os dados são da Prefeitura de São Luís, realizados pela coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo de São Luís, em parceria com o Observatório de Turismo da Cidade de São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Impacto na economia e capacitações

A movimentação financeira na cidade tem sido grande. Somente durante o mês de junho, foram mais de R$ 4,5 milhões injetados na economia local por conta do turismo. Com isso, cada vez mais empregos são gerados e há mais oportunidades para lucrar com o setor.

“Estamos realizando um forte trabalho na promoção turística de São Luís, desde 2021, início da gestão do prefeito Eduardo Braide, e já participamos de mais de 25 eventos e feiras de turismo nacionais e internacionais e capacitamos mais de 3.000 agentes de viagem e operadores de turismo, responsáveis por vender viagens para a nossa cidade”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

O gestor também destacou que há um forte trabalho por meio das redes sociais e imprensa especializada. “Diariamente produzimos conteúdos sobre São Luís nas redes sociais e e-mail marketing todos os meses. Atualmente, o alcance de todas as redes sociais ultrapassa mais de um milhão de contas por mês com informações e divulgação dos atrativos de São Luís”, informou Saulo.

“Estamos presentes semanalmente em jornais, sites e revistas do segmento turístico, o que contribui muito para alcançar agentes de viagem e mostrar que São Luís é um destino que pode receber turistas o ano todo”, complementou o secretário municipal de Turismo.

Para este ano, ainda estão previstas diversas participações em feiras nacionais e internacionais de turismo, realização de famtours e presstrips, além de capacitação de rodada de negócios.

Veja também as mais lidas do DT


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade