O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital se reuniram nesta quinta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, para apresentar o plano de comunicação e as cotas de patrocínio do GP São Paulo de F1. Além do Governador João Dória e do Prefeito Ricardo Nunes, participaram o CEO da F1 no Brasil, Alan Adler, e o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz. Foi apresentado também o protótipo do troféu do GP, batizado de Vitória.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias
Representantes de mais de 30 grandes marcas, de vários segmentos, compareceram à reunião. O objetivo do Governo é captar R$ 32 milhões em patrocínio, direito negociado com a F1, como forma de abater o investimento na manutenção do evento no Estado.
Vinicius Lummertz destacou a importância econômica e promocional. “A Fórmula 1 marca oficialmente a retomada do turismo e da economia no Brasil. Traz a esperança de dias melhores e de retorno de público e segurança”, afirmou.
O GP São Paulo de F1, único na América do Sul, acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, no Autódromo de Interlagos. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, o impacto econômico do evento é de R$ 670 milhões (dado de 2019) e o valor da exposição da imagem do evento e da cidade em todo o mundo ultrapassa R$ 1,6 bilhão.
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“Os empresários se mostraram animados com a possibilidade de associar suas marcas a um evento de grande impacto e visibilidade, já com a população vacinada”, disse Lummertz. São quatro cotas de patrocínio: ouro, de R$ 16 milhões, prata, R$ 8 milhões, e duas bronze, de R$ 4 milhões cada.