São Paulo (Estado e Prefeitura) convidam investidores a patrocinar GP de F1 

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da Capital se reuniram nesta quinta-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, para apresentar o plano de comunicação e as cotas de patrocínio do GP São Paulo de F1.  Além do Governador João Dória e do Prefeito Ricardo Nunes, participaram o CEO da F1 no Brasil, Alan Adler, e o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz. Foi apresentado também o protótipo do troféu do GP, batizado de Vitória.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias


Representantes de mais de 30 grandes marcas, de vários segmentos, compareceram à reunião. O objetivo do Governo é captar R$ 32 milhões em patrocínio, direito negociado com a F1, como forma de abater o investimento na manutenção do evento no Estado.

Vinicius Lummertz destacou a importância econômica e promocional. “A Fórmula 1 marca oficialmente a retomada do turismo e da economia no Brasil. Traz a esperança de dias melhores e de retorno de público e segurança”, afirmou.

O GP São Paulo de F1, único na América do Sul, acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro, no Autódromo de Interlagos. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, o impacto econômico do evento é de R$ 670 milhões (dado de 2019) e o valor da exposição da imagem do evento e da cidade em todo o mundo ultrapassa R$ 1,6 bilhão.

“Os empresários se mostraram animados com a possibilidade de associar suas marcas a um evento de grande impacto e visibilidade, já com a população vacinada”, disse Lummertz. São quatro cotas de patrocínio: ouro, de R$ 16 milhões, prata, R$ 8 milhões, e duas bronze, de R$ 4 milhões cada.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    O surgimento do novo turista: o viajante consciente

    O impacto da pandemia e do trabalho remoto deve transformar o turismo. Mais calmos e conscientes, conheça o novo perfil dos viajantes. Por Cláudio Leon...

    Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo (veja os infográficos!)

    O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia....

    Roberto Bertino, CEO do grupo Nobile: “A hotelaria vive uma mutação”

    Fundador e presidente do grupo Nobile Hotels & Resorts, Roberto Bertino fala ao DIÁRIO sobre o início da sua jornada na hotelaria, aponta os...

    Embora remota, erupção de vulcão nas Ilhas Canárias, pode causar tsunami no Brasil

    O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma - ilha que compõe o conjunto das Ilhas Canárias espanholas entrou em erupção na tarde deste domingo...

    Feira EBS 2021 confirma edição presencial e abre credenciamento

    Evento abre o calendário oficial do mercado de eventos corporativos com exposição, rodadas de negócio e congresso, nos dias 27 e 28 de outubro,...

    Quer ir para a Irlanda? Escola oferece bolsas de estudo para celebrar a reabertura

    SEDA College está oferecendo descontos de 20% para brasileiros que querem estudar em Dublin, capital da Irlanda EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Os maus ventos parecem...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing