Secretário de Turismo do Rio convida guia de turismo para Coordenador de Operações

Continua depois da publicidade

Acaba de ser anunciado pela Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro que Arnaldo Bichucher, fundador e atual presidente da LIGUIA – Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro foi convidado pelo Secretário Municipal de Turismo, Cristiano Beraldo, para assumir a Coordenação de Operações Turísticas na secretaria municipal. Cristiano Beraldo tomou posse no último dia 1º, no terceiro mandato de Eduardo Paes.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências do RIO


Para assumir o desafio, Arnaldo se licenciou da presidência da Liguia, assumindo o vice Everaldo Costa.

Veja também as mais lidas do DT

Várias são os projetos de Arnaldo para o posto de coordenador de operações, entre eles a inclusão dos Guias de Turismo no Programa Família Carioca. Bichucher vai apresentar ao secretário os gargalos da cidade do Rio de Janeiro, já que atua no turismo presencialmente como guia de turismo.

Um desses gargalos, segundo a Liguia, é a reorganização das áreas de embarque e desembarque dos aeroportos.

Escadaria Selarón teve projeto aprovado pelo programa de patrimônio cultural do BNDES (Crédito: Adolfo Ibanez)

“Temos instrumentos no Estatuto da Cidade (lei 10257/01) que permitem serem usados para a gestão e manutenção de logradouros públicos em parceria com a iniciativa privada assinala Andre Angulo, museólogo e Guia de Turismo fundador da LIGUIA. Ele afirma também que em breve estará sendo apresentada a primeira fase de inventário e catalogação dos azulejos na Escadaria Selarón (terceiro ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro), que foi aprovado pelo programa de patrimônio cultural do BNDES.

“Foi um case de sucesso, participação e mobilização entre os Guias de Turismo e amantes da Escadaria e do Patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro” arremata Andre.

“Com a nomeação de Bichucher teremos uma visão mais operacional e detalhista dos problemas enfrentados no dia a dia do turismo. Os assuntos da cidade poderão ser melhor discutidos dentro das paredes burocráticas do serviço público municipal”, finaliza Angulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade