Ministério do Turismo faz pesquisa com consumidores para avaliar retomada

Uma pesquisa rápida, com seis questões de múltipla escolha e com o objetivo de analisar a opinião do público quanto à vontade de realizar viagens a lazer nos próximos meses foi lançada esta semana pelo Ministério do Turismo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

Em nota, o Ministério informa que o objetivo é “conhecer a percepção de segurança e a intenção de viajar dos brasileiros e, a partir das informações, elaborar políticas públicas de suporte”

Denominada de Pesquisa de Sondagem ao Consumidor que tem o objetivo de conhecer e analisar a opinião do público quanto à expectativa de realizar viagens a lazer nos próximos meses e à percepção de segurança dos viajantes em um cenário de pandemia. Os resultados devem ser divulgados a partir de março deste ano.

Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, as informações vão servir de base para a tomada de decisão do setor turístico e para subsidiar a formulação de políticas públicas visando o desenvolvimento do turismo brasileiro.

“Que a retomada do turismo está a todo vapor, nós já sabemos. Agora precisamos ouvir a sociedade, entender as necessidades do público para podermos planejar as próximas ações de forma assertiva”, explica o ministro. “Essa pesquisa é mais uma iniciativa do Ministério do Turismo que vai auxiliar na retomada do turismo e no reaquecimento da economia”, conclui.

O questionário é totalmente anônimo e leva apenas dois minutos para ser respondido. Clique AQUI para responder a pesquisa do MTur.

A pesquisa será realizada pela Coordenação-Geral de Dados e Informações (CGDI), área integrante da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, e se somará às sondagens já realizadas junto aos empresários do setor hoteleiro e de agências de viagens.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial