Segundo transatlântico da MSC Cruzeiros passa por revitalização

Continua depois da publicidade

A MSC Cruzeiros, maior empresa de cruzeiros privada e quarta maior desse segmento no mundo, líder de mercado no Mediterrâneo, América do Sul e Sul da África, anuncia que o MSC Sinfonia acaba de deixar Gênova, na Itália, para retomar suas operações após passar por um inovador trabalho de expansão e revitalização no estaleiro Fincantieri, em Palermo, na Itália.

Batizado de Renaissance, o programa de revitalização da MSC Cruzeiros teve início em 2014 para expandir e renovar quatro dos 12 transatlânticos da frota atual, até o fim de 2015. A Fincantieri, uma das principais construtoras navais do mundo, é a responsável por executar o programa. Em um processo de 10 semanas, os navios são cortados ao meio e recebem uma estrutura pré-fabricada, aumentando a quantidade de cabines e criando novos ambientes internos totalmente diferenciados. Ao todo, o projeto demandará um investimento estimado em 200 milhões de Euros.

No dia 6 de maio o navio partirá de Gênova com destino ao norte europeu para sua temporada de verão em roteiros de sete noites. O MSC Sinfonia é o segundo navio da companhia a passar pelo processo de restauração e extensão, depois de seu irmão MSC Armonia, que retornou ao mar em novembro de 2014. Em abril será a vez do MSC Opera. Na ocasião ele navegará até a doca da Fincantieri, em Palermo, para iniciar o processo de revitalização, que será concluído no final de agosto. O MSC Lirica também participará do programaRenaissance voltando a navegar no final de outubro, já revitalizado, para sua jornada rumo a temporada sul americana.

Veja também as mais lidas do DT

Desde 2004 a armadora aumentou sua capacidade em 800%, transportou 1,67 milhão de hóspedes e encerrou o ano de 2014 com excelentes resultados, atingindo um volume de negócios estimado em 1,5 bilhão de euros. A armadora ainda estima para este ano um crescimento adicional de 10%.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade