Em dois momentos distintos, porém tomados por idêntica emoção, o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação-SEHA de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral comemorou nessa terça-feira 26 seu Jubileu de Platina. Na parte da tarde, houve descerramento de placa na sede da entidade, denominando-a Edifício Marco Antonio de Oliveira Fatuch, ex-presidente falecido no primeiro semestre. À noite, em concorrido evento no bairro de Santa Felicidade, aconteceu a festa de aniversário dos 70 anos.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Na cerimônia no sindicato – quando Alice, André, Rodrigo e Rafael, esposa e filhos de Marco Fatuch, descerraram placa alusiva à nova denominação do prédio –, os discursos enalteceram a trajetória pessoal, profissional e sindical do homenageado. João Jacob Mehl, atual presidente do SEHA, assinalou ter sido ele “nosso principal norte, conselheiro de todas as horas e um abnegado pelas causas da categoria e do turismo”. Ex-presidente da ABIH-PR e da Associação Comercial do Paraná, Jonel Chede ressaltou as parcerias conduzidas em favor da hotelaria e lembrou-o como primeiro presidente do Centro de Convenções de Curitiba e do Curitiba Convention & Visitors Bureau. Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação-FBHA, Alexandre Sampaio igualmente elogiou Fatuch e adiantou: “No início do próximo ano, também vamos homenageá-lo, dando seu nome a uma das salas da nossa sede própria em Brasília”.
À noite, o coquetel festivo do Jubileu de Platina, no espaço de eventos Antigue Car – com direito a bolo de aniversário com velinha e parabéns – reuniu algumas das principais lideranças do chamado trade turístico, políticos e convidados especiais. Na ocasião, as manifestações exaltaram a história positiva de sete décadas do SEHA e o protagonismo de Marco Fatuch; com palavras elogiosas, além de Jacob Mehl, também se referiram a ele Tatiana Turra e Darci Piana, respectivamente, presidente do Instituto Municipal de Turismo e vice-governador do Paraná. Na oportunidade, o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Sabino Picolo, entregou ao presidente do SEHA diploma comemorativo à data.
SEHA comemora 70 anos com homenagem e emoção
Continua depois da publicidade
Publicidade
Publicidade