Grand Canyon, uma escultura do tempo e das águas

Continua depois da publicidade

O Grand Canyon, um desfiladeiro esculpido pelo tempo e pelo rio Colorado, localiza-se no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A formação faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. O desfiladeiro tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge uma profundidade de mais de 1,8 km.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Por 2 bilhões de anos de história geológica da Terra o rio Colorado e seus afluentes cortaram seus canais através das camadas de rocha enquanto o planalto do Colorado era erguido. A área tem sido continuamente habitada por nativos norte-americanos, que construíram assentamentos em suas muitas cavernas. Os índios pueblo consideravam o Grand Canyon um local sagrado e faziam peregrinações até ele.
Todos os anos turistas de várias partes do mundo procuram olhar a vista estonteante de uma das sete maravilhas do mundo, as formações rochosas coloridas têm diversas formas e desenhos. É possível conhecer o local a fundo, em percursos de helicóptero, barco, rafting, ônibus ou carro.
Flávia Lledó, colaboradora do DIÁRIO, esteve esta semana lá e enviou à Redação a imagem acima. “Impressionante em todas as épocas. Agora então, com a chegada do inverno, tem um quê de infinito”, disse via o whatsapp.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade