Schultz reúne profissionais do trade no 3º Encontro Comercial, em Curitiba (PR)

Vindos de todo o Brasil, 70 comerciais, além de parceiros, fornecedores e a equipe corporativa da Schultz, reuniram-se no último domingo, 24, para o primeiro dia do 3º Encontro Comercial, que acontece no Bourbon Curitiba Hotel, na capital paranaense, e seguiu até segunda-feira (25).
EDIÇÃO DO DIÁRIO
A agenda iniciou com discurso motivacional de Aroldo Schultz, presidente das empresas Schultz, que também apresentou um panorama geral da Operadora no Brasil e em Portugal. “É uma grande satisfação retornar a Curitiba e contar com o comprometimento dos profissionais em comparecer ao Encontro. Apresentamos expectativas de um mercado em transformação, além de novidades em relação a Schultz Portugal, – que hoje cresce no país lusitano, com destaque para os roteiros Small Groups. Tenho orgulho em falar para o mercado que a Schultz é, hoje, o maior distribuidor de roteiros Small Groups por Portugal”.

Produtos Internacionais e Nacionais

Ana Maria Moreschi, Gerente de Produtos Internacionais, responsável por Europa, Ásia, África e Oceania; conversou com os participantes sobre os destinos que estão em alta e como destaque apresentou roteiros pela Escandinávia, grande aposta de destino para o próximo ano. A terra dos vikings tem paisagens belíssimas e atrações como passeio aos fiordes, roteiros culturais e artísticos, ótima estrutura hoteleira e gastronômica. Entre as opções estão roteiros com aéreo incluso, a partir de São Paulo. Para os circuitos internacionais, a Schultz oferece às agências, sistema integrado para vendas on-line dos seguintes parceiros: Europamundo, Surland, Tumlare e Sato.
A agenda de Saulo Reis, Gerente de Produtos para as Américas, apresentou a opção da criação de pacotes dinâmicos e simulou a composição de um roteiro personalizado para Mendoza, na Argentina para os presentes.
Os Gerentes de Produtos Nacionais e Resorts, Woody Garcia e Denise Farjalla, comemoraram os resultados de vendas para o nacional. De janeiro a outubro deste ano, as vendas para o Brasil estão 25% acima do resultado de 2018. A perspectiva é continuar crescendo, com parcerias ainda mais consolidadas com fornecedores e destinos. Os executivos reforçaram as mudanças de perfil do viajante que vem sendo observadas, que além das comodidades, buscam experiências locais. Para 2020, as apostas de destino são Alagoas, Pernambuco – onde ocorrerá a próxima Convenção Schultz -, Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul e Jalapão (TO).

Grupos e Tecnologia

Para falar especificamente sobre grupos, Rodrigo Bonadio, Gestor de Grupos, relembrou o caminho da Schultz para tornar-se especialista na gestão da modalidade. Hoje, a empresa possui um departamento voltado unicamente para este tipo de viagem. Configuram grupos, viagens com 15 ou mais participantes, ou 10 ou mais apartamentos (para alguns destinos). O diferencial é a possibilidade em oferecer destinos e circuitos para nichos de viajantes, como religiosos, esportistas, gastronômicos ou executivos. A vantagem em viajar em grupo é o suporte no planejamento, acompanhamento e idioma, em viagens internacionais. Na Schultz, grupos representam um terço das vendas da Operadora.
Quem teve muitas novidades para contar foi Fabiano Simm, diretor de TI da TZ Systems – unidade de negócios da Schultz e especializada em tecnologia para agências. A empresa lançou seu novo site – com cases de sucesso e informações às agências, e também apresentou o novo site P.O.T.A – www.pota.com.br -, em que traz planos e recursos em sistemas e soluções para agências.
Outra novidade é o sistema de “Mensageria”, que será implantado até o começo de dezembro, e busca otimizar o contato entre as frentes da Operadora e parceiros, desde a controladoria, até o atendimento. Também foi apresentado o novo aplicativo da Vital Card, que passa a contar com todo o atendimento, sistema de reembolso e acesso a voucher, acionamento e atendimento pelo app.
Toda equipe comercial tem agora, um aplicativo exclusivo, o TZ Comercial. Pelo aplicativo, é possível ter acesso à carteira de agências, objetivos e metas do ano, quadro de vendedores, orçamentos, status de venda, relato de visitas e interação com a Schultz. O aplicativo tem integração com produtos Schultz e Vital Card, e está disponível para smartphones Android e iOS.

Balanceamento e Vistos

Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz, foi responsável por mostrar o cenário da Operadora em relação ao período de 2018/19 e a projeção para 2020/21. Em relação a 2018, a empresa teve um desempenho positivo de 6% em venda bruta. Para 2020, Rodrigo foi incisivo, é preciso crescer. A projeção para o próximo ano é baseada na agenda econômica atual, que traz previsão de 2% de crescimento do PIB anual.
Dessa forma, a empresa busca alcançar R$ 12 milhões ao mês em venda bruta, baseado no planejamento comercial e na qualidade de produtos que trabalha. Em 2019, os destinos nacionais mais vendidos foram Maceió (AL), impulsionado pela realização da Convenção, Bahia e Ceará. Entre os internacionais, estão Portugal, Itália e Espanha no top 3. No próximo ano, a aposta será em Natal (RN) – que já cresceu 56% em vendas neste ano -, Foz do Iguaçu (PR) – com aumento de 17% -, Jalapão (TO) e Pernambuco, destino da próxima Convenção.
A agenda de Schultz Vistos, apresentados por Adriana Santos, gerente do departamento de vistos, trouxe os principais países em número de solicitações atendidas. São eles Estados Unidos, Canadá, China, Taiwan, Japão, Índia e Nova Zelândia. Entre os processos estão os mais convencionais – preenchimento de formulário, pagamento de taxa consular, agendamento e finalização do processo; e processos urgentes, como revalidação de visto para os Estados Unidos vencidos e menos de 01 ano, programa para menores de 14 anos, e programa para solicitantes a partir de 80 anos.
Ana Santana, diretora geral da Schultz no Brasil, apresentou otimização na forma de pagamento por financiamento com boletos bancários, modalidade já aceita pela operadora na venda de todos os seus produtos. Porém, agora, de forma on-line, tornando o processo mais rápido, prático e acessível.
Fechando a agenda de conteúdo do primeiro dia, Rafael Turra, diretor da TZ Seguros, lançou o novo site da seguradora e abordou dois produtos que oferecem preços competitivos ao mercado. São eles, seguro empresarial e residencial. O primeiro garante coberturas relativas a incêndio, danos elétricos, morais, desmoronamentos, roubo, entre outros. Um diferencial são coberturas especiais para segmentos diversos, como bares, restaurantes, clínicas e academias, por exemplo. Já o seguro residencial tem na cobertura básica, danos de incêndio, explosão, fumaça ou queda de aeronaves. Como upgrade, há a opção de responsabilidade civil familiar, uma garantia de reembolso em caso de danos materiais causados a outras pessoas ou empresas.
Ao final, os participantes seguiram para um jantar oferecido pela Schultz, no restaurante Velho Madalosso, tradicional na capital paranaense. Na segunda, 25, a programação segue pautada na apresentação de parceiros e fornecedores, bem como a realização de rodadas de negócios.
 

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Associação Brasileira de Enologia faz nota de repúdio à coluna de Hélio Shwartsman

Uma nota assinada pelo presidente da Associação Brasileira de Enologia,  Daniel Salvador e pelo presidente da Organização Internacional do Vinho e do Vinho, Regina...

Mal conservado e em dificuldades financeiras Fundo Financeiro requer falência da Braston Hotéis

O Summit Fundo de Investimento em Direitos Creditórios - Vara/Comarca: 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo/SP requereu na última semana...

Booking.com apresenta as tendências de viagens pós pandemia (ou enquanto ela não acabar)

Sonhos para as próximas viagens, novos valores para a vida de viajante, cuidados que serão tomados a partir de agora e a importância em...

Maria Fumaça para Morretes volta a funcionar em novembro

Conhecida dos curitibanos por circular na cidade durante o período que antecede o Natal, a Maria Fumaça despertou o carinho do público e se...

Companhias aéreas enfrentam teste de sobrevivência com demora em retomada

A segunda onda de covid-19 atrasa a recuperação das viagens aéreas, o que torna o inverno no hemisfério norte um teste de sobrevivência para...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat