Aeroporto de Gold Coast estende parceria com a SITA até 2024

Continua depois da publicidade

O Gold Coast Airport, localizado em Gold Coast, cidade no estado de Queensland, na Austrália, estendeu sua parceria com a SITA, provedora global de TI, para tecnologia de passageiros e bagagem até 2024. O novo contrato reafirma a parceria entre o aeroporto e a empresa, que está em vigor há mais de 10 anos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O aeroporto usa o SITA AirportConnect® Open, quiosques de check-in e autoatendimento para despacho de bagagens. Essas tecnologias se combinam para fornecer soluções eficientes e econômicas às companhias aéreas, garantindo que os passageiros tenham uma experiência cada vez mais positiva no aeroporto.

Veja também as mais lidas do DT

Mark Allen, gerente geral de tecnologia da Queensland Airports Limited, disse: “O Gold Coast foi um dos aeroportos de crescimento mais rápido da Austrália na última década. Durante esse período, a SITA foi uma parceira confiável, garantindo o alcance de nossos objetivos. A capacidade da SITA de proporcionar uma transição suave para um sistema de processamento de passageiros de uso comum (CUPPS), com total flexibilidade para atender às necessidades de cada transportadora, tem sido particularmente importante.”

Jay Youlten, diretor regional da SITA no Norte da Ásia e Pacífico, disse: “O Aeroporto de Gold Coast é um excelente exemplo de como o investimento em tecnologia pode aumentar a eficiência operacional e a satisfação dos passageiros. A SITA tem desempenhado um papel fundamental no apoio ao crescimento do Aeroporto de Gold Coast por muitos anos, não apenas com a melhor tecnologia da categoria, mas também com uma equipe que realmente entende e apoia as ambições do aeroporto. Estamos confiantes de que atenderemos às demandas futuras, que são 100% focadas em proporcionar uma excelente experiência aos passageiros.”

O Aeroporto de Gold Coast recebeu quase 6,5 milhões de passageiros em 2019, tornando-se o quinto aeroporto internacional mais movimentado da Austrália. O número de passageiros vem aumentando constantemente nos últimos anos e deve dobrar até 2037. A parceria prolongada com a SITA é de US$ 500 milhões investidos na reconstrução da área aeroportuária, o que reforça o compromisso do aeroporto em manter o ritmo de crescimento e melhorar de forma contínua a experiência dos passageiros.

A continuidade da parceria entre a SITA e o aeroporto de Gold Coast reforça as informações divulgadas pela SITA com a pesquisa 2019 Passenger It Insights, que revela que o investimento na automatização da viagem de passageiros está proporcionando uma experiência aeroportuária mais rápida e agradável. De acordo com os dados, os CIOs dos aeroportos estão obtendo ótimos retornos com os investimentos em tecnologia. Cerca de 68% registraram ano a ano uma melhoria nos níveis de satisfação dos passageiros que chega a 20%, enquanto 44% observaram um aumento no tempo médio de processamento de passageiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade