Selecionada como uma das cidades-sede do futebol olímpico, Brasília se prepara para receber turistas

Em 2016 o Brasil vai ser palco de mais um importante evento esportivo. Cerca de 380 mil turistas internacionais são esperados para acompanhar a Olimpíada e aproveitar para viver os encantos do Brasil. Além do Rio de Janeiro, sede oficial dos Jogos Olímpicos, outras cinco cidades brasileiras também deverão ser palco desse grande evento recebendo as competições de futebol masculino e feminino.

Habilitada como uma dessas cidades, Brasília se prepara para reforçar a promoção da capital do Brasil como um importante destino turístico e repetir os resultados obtidos na Copa do Mundo de 2014, quando o estádio Mané Garrincha recebeu o segundo maior número de turistas nacionais e estrangeiros entre as arenas do Mundial, e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek bateu recorde na operação de voos internacionais. Houve um aumento de 55% na operação e 870 pousos e decolagens no período da Copa que resultaram em 1,66 milhão de passageiros desembarcados no Aeroporto Juscelino Kubitscheck.

Turistas na Copa – Segundo dados da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), Brasília recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 nacionais e 143.743 estrangeiros. Foram 87 nacionalidades, sendo 29% colombianos, 15% argentinos e 10% norte-americanos.

Impacto econômico – Os dados divulgados pela Secretaria de Turismo do DF logo após a Copa também mostraram que os turistas movimentaram R$ 1,3 bilhão na economia local. Isso significa que na média, um casal que veio a Brasília para a Copa e ficou 4 dias gastou cerca de R$ 4 mil na cidade.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial