Silvia Reali lança site com aquarelas sobre suas viagens

Continua depois da publicidade

Redação do DT

Silvia Reali Servadei é pintora, aquarelista, ilustradora e acaba de lançar seu portal https://www.realiservadei.com.br/. Sua criatividade e talento são escancaradamente expostos nesse endereço virtual. Por ser artista, Silvia não se limitou ao mundo das paletas e das texturas e tem, em suas viagens, produzido farto material fotográfico juntamente com seu parceiro e marido, Heitor Reali, publicados no portal ViramundoeMundovirado. Silvia é paulistana  e já expôs seus trabalhos de forma individual e coletiva no Brasil e em vários países. Por essa sua capacidade expressiva, talento e inquietude o DIÁRIO a entrevistou, acompanhe:

DIÁRIO – Silvia, em suas viagens, o que para você é mais inspirador, as paisagens ou as pessoas? 

Veja também as mais lidas do DT

SILVIA REALI SERVADEI –  As pessoas me encantam sempre: com suas atitudes, manifestações de carinho ou de espirituosidade, como dançam, cuidam dos filhos, como trabalham. As paisagens que me tocam são tão grandiosas e perfeitas que é uma ousadia muito grande reproduzí-las em um pequeno pedaço de papel mas, sigo tentando…

DIÁRIO – Em suas viagens qual o impacto que as cores produzem em você?

Boa pergunta porque sempre são as cores, “blocos” ou “ecos” mais distantes delas, que atraem minha atenção no primeiro momento quando chego em um lugar. É um impacto tão imediato que as cores me produzem, que às vezes nem tenho tempo de ‘ver’ com mais atenção, e já fotografei. Depois parto para o esboço, e depois ainda para o desenho mais detalhado.

“Os traços no cenário digital são opostos aos traços orgânicos produzidos pelas mãos dos desenhistas, e aí é que reside o belo, no impulso e no gesto

DIÁRIO – Qual paisagem que você gostaria de ter pintado e não pintou? Por quê?

Por conta dos blocos ou planos de cores muito puras, quase sem detalhe algum, e em contraste com o bloco azul cobalto do céu, eu gostaria de ter feito aquarelas do Deserto do Atacama. Quando voltar ao deserto, vou fazer um caderno de viagem sobre ele.

Viagens pelo mundo: aquarela retratam as meninas da etnia Kuna (crédito: Silvia Reali Servadei)
Viagens pelo mundo: aquarela retratam as meninas da etnia Kuna (crédito: Silvia Reali Servadei)

DIÁRIO – Dentro de um cenário tão digitalizado como você está traduzindo sua arte? 

Os traços no cenário digital são opostos aos traços orgânicos produzidos pelas mãos dos desenhistas, e aí é que reside o belo, no impulso e no gesto, resultando num visual que faz toda a diferença. Mas a linguagem digital também tem sua beleza própria.

DIÁRIO – Qual o seu objetivo com o lançamento do site?

Um site é uma oportunidade de divulgar meu trabalho, assim como mostrar para as pessoas de outros países, a cultura, as tradições enfim, a beleza das regiões do Brasil.

https://www.realiservadei.com.br

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade