“Sou um pouco de todos que conheci e dos lugares que fui” – Saint-Exupéry

Continua depois da publicidade
“Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, um pouco das saudades que deixei e sou muito das coisas que gostei.”

Saint-Exupéry

É verdade que novas experiências são importantes para o nosso desenvolvimento pessoal. Descobrir novos horizontes e saber lidar com eles em uma realidade totalmente diferente de nossa rotina normal nos desafiam e nos instigam a conhecer tudo o que aquele lugar oferece.

por José Augusto Cavalcanti Wanderley*

Veja também as mais lidas do DT


Saint-Exupéry, com essa frase tão impactante traz uma reflexão verdadeira: Somos feitos de pequenas partes: lugares que conhecemos, experiências e situações que tivemos, pessoas que esbarramos mundo afora.

Pensando nesse sentido, viajar poderia ser uma forma de investimento então? Um investimento em nós mesmos e na melhor versão que iremos nos tornar?

Há quem diga que o melhor presente que alguém possa receber é uma viagem. Ela, fisicamente, pode terminar na volta pra casa, mas a sua validade é atemporal: As memórias e vivências continuam vivas e de fato, realmente nos ensinam em algum aspecto.

Os viajantes são suspeitos para falar quando o assunto é adquirir experiências: Quanto mais viajam, mais anseiam pelo próximo destino. É um hobbie bonito de se admirar, ver o mundo através de uma janela de avião, carro, trem, navio, enfim. Mas mais bonito ainda é poder ter o privilégio de viajar, nem que seja por uma só vez.

Ou a recordação através de um quarto de hotel, onde tivemos a oportunidade de deslumbrar diferentes cenários: a vista do sol se pondo à beira mar, uma montanha, uma estação de ski na neve, como é bonito a variedade de estações, culturas e costumes na janela de um viajante!

Somos feitos de pequenos pedaços, somos um pouco de tudo que vivemos (Crédito: divulgação)

Então, se pudermos desejar algo para esses apaixonados por viagem é que abram a janela (desta vez a do coração e da mente) e que deixem tudo de melhor que o mundo possa os ensinar. Deixem perpetuar tudo de mais marcante que veio na bagagem da vida.

Somos feitos de pequenos pedaços, somos um pouco de tudo que vivemos.

Colaborou: Jornalista Nicole Vieira


José Augusto Cavalcanti Wanderley é administrador, jornalista, publicitário e o criador da casa da cultura do Pequeno Príncipe, a “La Grande Vallée”, em Itaipava, no Rio de Janeiro. É ali que Augusto Wanderley inspira os ares da Mata Atlântica e se inspira na obra e na vida do escritor e aviador Antoine de Saint-Exupéry. Augusto Wanderley recebeu títulos de destaque como Homem de RH e Marketing Best do Estado do Rio de Janeiro, é cidadão Petropolitano e Embaixador do Turismo pelo Rio de Janeiro por seus serviços prestados à preservação da memória da aviação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade