Entidades focaram na retomada do segmento de eventos no Estado de São Paulo
As entidades São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) reuniram virtualmente na manhã da última quinta-feira (30) organizadores de todo o País, com o objetivo de mostrar como o Estado está se preparando para a retomada.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Veja também as mais lidas do DT
Toni Sando, presidente Executivo do SPCVB lembrou na apresentação do evento online que o Estado de São Paulo sempre ganhou destaque no turismo de negócios e eventos. Apenas na capital, dos 15 milhões de visitantes anuais, metade é motivada por este segmento. Com o avanço da pandemia do COVID-19, muitas atividades foram limitadas, com um grande volume de eventos adiados.
“O mercado não para. Mesmo com as limitações, o trabalho de prospecção, além de todo esforço para realocar eventos confirmados para os próximos meses, seguem trabalhando intensamente. O Estado está promovendo os protocolos de higiene, segurança e bem estar, assim como os Centros de Convenções e Hotéis estão investindo na estrutura para voltar a receber eventos”, comentou Toni Sando.
Com cerca de 60 profissionais presentes, a ABEOC foi representada pela presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri, e a presidente da ABEOC São Paulo, Suzi Camargo.
De acordo com Cintia Hayashi, diretora de Promoção do SPCVB, o encontro digital foi importante para mostrar como São Paulo está se preparando e possui a infraestrutura adequada. “As ações de retomada variam de Estado para Estado, por isso, é fundamental esclarecer como as necessidades dos organizadores podem ser atendidas em São Paulo”, completou. Foram apresentadas as vocações dos destinos paulistas e tendências do mercado nacional e internacional.
Recentemente, o SPCVB lançou em conjunto com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, vídeos com os protocolos da retomada do turismo focados nos meios de hospedagem, eventos e bares e restaurantes, que foram apresentados no encontro. Mais informações se encontram em visitsp.tur.br/protocolos.
“Temos de trabalhar unidos. A pandemia também nos trouxe o conhecimento e necessidade da colaboração. Desconstruímos muitas frentes e estamos no esforço de construir novas formas de trabalho. A parceria com o SPCVB é essencial, nos trazendo a consultoria sobre o Estado de São Paulo”, completou Suzi Camargo, presidente da ABEOC São Paulo.
“Dando continuidade, na próxima semana, reuniremos os associados da ABEOC São Paulo além de fornecedores, para debater e ampliar o tema da retomada e como podemos ser agentes pulsantes na reativação da economia”, finalizou Toni Sando.