SPCVB e ABEOC Brasil fazem reunião virtual com organizadores de eventos de todo o Brasil 

Entidades focaram na retomada do segmento de eventos no Estado de São Paulo

As entidades  São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) reuniram virtualmente na manhã da última quinta-feira (30) organizadores de todo o País, com o objetivo de mostrar como o Estado está se preparando para a retomada.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Toni Sando, presidente Executivo do SPCVB lembrou na apresentação do evento online que o Estado de São Paulo sempre ganhou destaque no turismo de negócios e eventos. Apenas na capital, dos 15 milhões de visitantes anuais, metade é motivada por este segmento. Com o avanço da pandemia do COVID-19, muitas atividades foram limitadas, com um grande volume de eventos adiados.

“O mercado não para. Mesmo com as limitações, o trabalho de prospecção, além de todo esforço para realocar eventos confirmados para os próximos meses, seguem trabalhando intensamente. O Estado está promovendo os protocolos de higiene, segurança e bem estar, assim como os Centros de Convenções e Hotéis estão investindo na estrutura para voltar a receber eventos”, comentou Toni Sando.

Com cerca de 60 profissionais presentes, a ABEOC foi representada pela presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri, e a presidente da ABEOC São Paulo, Suzi Camargo.

De acordo com Cintia Hayashi, diretora de Promoção do SPCVB, o encontro digital foi importante para mostrar como São Paulo está se preparando e possui a infraestrutura adequada. “As ações de retomada variam de Estado para Estado, por isso, é fundamental esclarecer como as necessidades dos organizadores podem ser atendidas em São Paulo”, completou. Foram apresentadas as vocações dos destinos paulistas e tendências do mercado nacional e internacional.

Recentemente, o SPCVB lançou em conjunto com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, vídeos com os protocolos da retomada do turismo focados nos meios de hospedagem, eventos e bares e restaurantes, que foram apresentados no encontro. Mais informações se encontram em visitsp.tur.br/protocolos.

“Temos de trabalhar unidos. A pandemia também nos trouxe o conhecimento e necessidade da colaboração. Desconstruímos muitas frentes e estamos no esforço de construir novas formas de trabalho. A parceria com o SPCVB é essencial, nos trazendo a consultoria sobre o Estado de São Paulo”, completou Suzi Camargo, presidente da ABEOC São Paulo.

“Dando continuidade, na próxima semana, reuniremos os associados da ABEOC São Paulo além de fornecedores, para debater e ampliar o tema da retomada e como podemos ser agentes pulsantes na reativação da economia”, finalizou Toni Sando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais recentes

    Governo do Guarujá refuta erro em notícia que anuncia restrição hoteleira após reclassificação do Plano SP

    Conforme anunciado pelo Governo de São Paulo e veiculado pelo DIÁRIO, no último dia 30 de novembro, o poder público estadual fez uma reclassificação...

    Com protocolos minuciosos, Feira de Turismo e Negócios do Festival das Cataratas é aberta aos participantes

    Para o idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, cuidado com a saúde e expansão da tecnologia são conquistas das feiras neste período POR ZAQUEU...

    Azul apresenta sua aeronave Ararinha Azul, em Viracopos (Veja Vídeo)

    A aeronave Ararinha Azul da Azul Linhas Aéreas foi apresentada nesta quinta-feira (3) em Viracopos no centro de manutenção da companhia, ao lado do...

    Em solenidade de abertura, 15º Festival das Cataratas destaca a retomada do turismo no Brasil

    “Estamos no momento da retomada, da esperança”, afirmou o idealizador e organizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli POR ZAQUEU RODRIGUES O Festival de Turismo das...

    Ministério do Turismo informa que Caixa Econômica inicia operações com recursos do Fungetur

    O Ministério do Turismo acaba de informar em nota que o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) ganhou um importante reforço agora com a Caixa...

    Arquitetos e historiadores apoiam abaixo-assinado contra privatização do Ginásio do Ibirapuera

    Um abaixo-assinado contra o Projeto de Concessão do Governo do Estado para os equipamentos do Ginásio do Ibirapuera e do Conjunto Desportivo "Constâncio Vaz...

    Relacionadas

    Open chat