Na segunda-feira (31) aconteceu a live de anúncio da reabertura de todos os aeroportos da Tailândia para turistas estrangeiros.
por Mary Ellen Aquino (com Redação do DT)
O encontro online foi conduzido por Jefferson Santos, diretor da operadora Ásia Total e representante no Brasil do Tourism Authority of Thailand. “Para entrar na Tailândia precisa estar com as duas doses de qualquer marca da vacina para Covid-19, PCR com 72 horas do horário do bilhete aéreo, testando negativo. Outro PCR deverá ser feito na chegada a Tailândia, pode ser nos aeroportos, ou nos hotéis que tenham parceria com clínicas e hospitais”, disse Santos durante a Live que reuniu cerca de 40 profissionais, em especial agentes de viagem que operam no destino.
Veja também as mais lidas do DT
Santos detalhou os requisitos e exigências para entrar no destino asiático. Segundo ele, o interessado em viajar para a Tailândia precisa ter passaporte válido, certificado de vacinação, seguro saúde com cobertura mínima de 50 mil doláres, teste RT – PCR negativo emitido menos de 72 horas antes da viagem, exceto crianças com menos de 6 anos acompanhadas dos pais com resultados negativos.
“Além disso é necessário um comprovante de pré pagamento de hospedagem (comprovante de pré pagamento de 2 testes RT-PCR e Hospedagem), e solicitação do thailand pass (tp.consular.go.th). Para isso é preciso preencher todos os dados e fazer upload de toda documentação”, enumerou.
Estão liberadas as solicitações a partir de 1 de Fevereiro e a aprovação acontece em até 7 dias úteis.