Jefferson Santos, da Ásia Total: o que está aberto hoje no mundo asiático é a Tailândia

Continua depois da publicidade

O processo de reabertura das fronteiras dos países asiáticos teve uma boa notícia nesta quarta-feira (26). A Tailândia é o primeiro país dentre os destinos da Ásia que reabre as fronteiras para o mundo e, em especial, para os brasileiros. Quem adianta esse fato é Jefferson Santos, diretor da operadora Ásia Total e representante no  Brasil do Tourism Authority of Thailand.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


“Dentro do processo de reabertura global, hoje tivemos uma notícia muito feliz do ponto de vista da Comunidade Europeia que vai abrir trânsito Livre entre seus cidadãos sem necessidade de testes, desde que estejam vacinados. Que isso sirva para puxar a fila de outros países e continentes já que vai inspirar o retorno das viagens e retomarmos nossos negócios”, afirmou o CEO da operadora ao DIÁRIO, por whatsapp.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Jefferson, é difícil o trânsito por países, por diferentes fronteiras, já que em cada uma existe um protocolo e uma exigência diferente. “Essa unificação que a União Europeia acabou de anunciar vai inspirar o resto do planeta”, reforçou.

Dando negativo é vida que segue

Santos adianta que a partir de 1º de fevereiro as coisas vão ficar mais flexíveis para brasileiros que queiram fazer turismo na Tailândia. A partir dessa data será exigido ao visitante estrangeiro um teste PCR RT feito a no máximo 72 horas antes do embarque para a Tailândia. Jefferson explica:

“Com esse teste negativo em mãos, na chegada à Tailândia ele fará outro teste e dando negativo é vida que segue”, adianta o executivo de viagens. 

Santos no entanto lembra que, caso o viajante queira ficar mais de cinco dias dentro do país, aí terá que refazer o teste. “Se ele for fazer uma viagem mais longa dentro da Tailândia, no quinto dia ele terá que refazer esse teste”, explica. E repete: “Dando negativo vida que segue, também”.

Jefferson acrescenta que ocorreu um avanço das exigências, se comparado ao que se pede hoje. “Hoje, 26 de janeiro os visitantes da Tailândia precisam fazer dois testes em um período de 7 dias estando ele na mesma localidade. Agora, não mais.

Números ascendentes

O diretor da Asia Total se mostra confiante com as reaberturas das fronteiras, em especial na Europa que reflete no mundo inteiro. Ele se baseia em afirmações da própria Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirmou nesta quarta-feira em comunicado: ” É possível considerar que a pandemia de covid na Europa esteja caminhando para o fim. “É plausível acreditar que a pandemia na região esteja no final”, disse o principal responsável da OMS no continente, Hans Kluge.

“No que se refere à Tailândia, posso adiantar que os números são ascendentes. Estive falando com algumas companhias aéreas que operam na zona do Golfo e, segundo elas, a Tailândia já desponta como principal destino em market share dentre os destinos asiáticos. O que faz sentido pois o que está aberto hoje no mundo asiático é a Tailândia”, reforça Jefferson.

Mesmo com um certo grau de limitação, a Tailândia desponta aí como um destino ascendente em procura e em reservas e já existem grupos de brasileiros que viajam  em fevereiro para o paraíso asiático. 

“Aliás, o turismo da Tailândia já está investindo em campanhas de publicidade ações de promoçao do destino, aqui no nosso mercado sul-americano. A acredito que até na WTM Latin America tenhamos muita coisa nesse Horizonte”, finaliza.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade