InícioPolíticas de turismoTemas jurí­dicos do turismo serão discutidos em seminário inédito

Temas jurí­dicos do turismo serão discutidos em seminário inédito

Por Marcelo Vianna*

Com o objetivo de discutir temas relevantes envolvendo direito e turismo, será realizado em Brasília, no dia 23.11, o Seminário Jurídico do Turismo, evento promovido pela Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), com apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

O evento debaterá temas como o fortalecimento da negociação coletiva, o pagamento de direitos autorais pelas empresas de turismo e hospitalidade, o conceito de insalubridade com análise de aspectos específicos aplicáveis ao setor de turismo e hospitalidade, e os polêmicos Projetos de Lei envolvendo o trabalho intermitente e terceirização.

A iniciativa é inédita, oportuna e, sem sombra de dúvida, deve gerar bons frutos, ficamos na torcida que se repita em breve, alcançando outros temas igualmente relevantes e polêmicos da realidade jurídica do trade do turismo.

*Marcelo Soares Vianna é mestre em direito, advogado atuante no setor do turismo, sócio do escritório VIANNA & OLIVEIRA FRANCO ADVOGADOS(www.veof.com.br) e responsável técnico pelo conteúdo da coluna “Direito e Turismo” do Diário do Turismo. Para eventuais considerações acerca do conteúdo enviado, está à disposição pelo endereço: [email protected]

 

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque