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Terroir Wine Experience: Plataforma proporciona experiências de luxo no enoturismo

Apaixonados por viagens e pelo universo dos vinhos ganham, a partir do mês de novembro, uma plataforma de luxo voltada para o segmento do enoturismo: o Terroir Wine Experience.

Criado para atender um público exclusivo, que busca de conforto, comodidade e experiências inesquecível, o projeto se desenvolveu em conjunto pelo Grupo M. Stortti e pelo empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Grupo GJP Hotels & Resorts. A sede da empresa será no Castelo Saint Andrews, em Gramado.

O projeto vai oferecer experiências únicas com produtos e serviços diferenciados. “A plataforma será uma realizadora de sonhos”, explica Guilherme Paulus.

Segundo ele vai atingir pessoas que tenham interesse em viajar, aliando experiências multissensoriais que têm o vinho como protagonista. Guilherme, grande apreciador do mundo dos vinhos, abriu espaço em seu hotel em Gramado, o Castelo Saint Andrews, como cenário para o início do projeto.

Lá, os hóspedes têm semanalmente um momento para conhecer uma vinícola do Rio Grande do Sul, junto a enólogos.

O evento acontece na famosa Adega Gourmet do hotel, pentacampeã pela Wine Spectator, importante revista norte-americana especializada em vinhos. A publicação retrata a adega com uma das melhores cartas de vinhos do mundo.

São aproximadamente 2.000 garrafas disponíveis, com rótulos dos mais finos e raros vinhos do mundo. Neste cenário, os hóspedes compartilham de momentos inesquecíveis junto ao universo do vinho.

O Terroir Wine Experience tem inicio no Castelo Saint Andrews em Gramado (Foto: Divulgação)

Assinaturas mensais e visitas a vinícolas

Em uma segunda etapa, futuramente, além de promover experiências no Castelo Saint Andrews, o Terroir Wine Experience terá a possibilidade de contratação de assinaturas mensais com os melhores rótulos do mundo, de acordo com o interesse e paladar do cliente.

O projeto englobará ainda visitas a vinícolas e muitos outros serviços em torno da bebida. Já foram mapeadas vinícolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.

Na área de eventos de luxo, serão promovidas harmonizações e degustações com os melhores e mais conceituados vinhos do mundo.

“De um evento espetacular a um jantar minimalista, tudo terá muito esmero e exclusividade”, conta Guilherme Paulus. A ideia nasceu há cerca de cinco anos quando o empresário fez uma viagem a Estocolmo, na Suécia, e viveu uma experiência de degustação de vinhos, que inspirou a criação do TWE.

O projeto tem como objetivo principal a hospedagem no Castelo Saint Andrews, jantares temáticos harmonizados com os melhores vinhos do mundo, realizados aos sábados, durante o ano todo. Além disso, há viagens a Mendonza, na Argentina, com visitas às principais vinícolas, além do Uruguai, Chile, Portugal, Itália, França e Estados Unidos.

“Somente no Brasil, estimamos um público de cerca de 20 milhões de pessoas que podem ter acesso a essas experiências que vamos proporcionar”, conta o curador do projeto, Mauro Segatto, que visita pessoalmente cada vinícola parceira do projeto.

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EDIÇÃO DO DT com agências.

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