Terroir Wine Experience movimentará enonegócios e enoturismo

Continua depois da publicidade

A plataforma Terroir Wine Experience reunirá oportunidades de negócios e lazer relacionadas ao vinho no Brasil

A partir de outubro deste ano, o mercado contará com uma nova plataforma de negócios e turismo relacionado ao vinho: o Terroir Wine Experience (TWE).

O projeto, que reunirá oportunidades de enonegócio e enoturismo no Brasil, foi desenvolvido pelo Grupo M. Stortti e pelo empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC e do Grupo GJP Hotels & Resorts.

Como funciona a plataforma

Através da plataforma digital, os sócios/assinantes do Terroir Wine Experience poderão acessar oportunidades exclusivas relacionadas ao vinho, tais como: viagens (GJP Special Travel), palestras, compras de produtos e visitas às principais vinícolas brasileiras conveniadas ao TWE.

Por sua vez, as vinícolas que se conveniarem à plataforma terão possibilidades de investimentos, ampliação de produção, safras e construção de pousadas.

Crescimento do enoturismo no Brasil

A TWE conta com diversas vinícolas parceiras em várias regiões do Brasil.

“Desenvolvemos essa nova plataforma visando acelerar os negócios e o turismo relacionado ao vinho no Brasil, com uma grande parte das vinícolas do projeto em território gaúcho”, explicou Guilherme Paulus.

Para ele, o Rio Grande do Sul é hoje o principal destino do enoturismo brasileiro, igualando-se a regiões no Uruguai, na Argentina e no Chile em potencial turístico e qualidade dos vinhos.

“O enoturismo cresceu muito nestes últimos anos em diversos países, e também no Rio Grande do Sul. Temos o Vale dos Vinhedos, já consagrado, e outras regiões crescendo, como a Campanha e a Fronteira Oeste”, apontou o empresário.

“A qualidade do vinho e do espumante gaúcho também aumentou, e hoje se equipara aos melhores do mundo, o que ajuda a desenvolver mais ainda o potencial turístico do setor no Estado”, acrescentou.

Veja também as mais lidas do DT

Parceria com vinícolas

Para 2023, a Terrior Wine Experience também contará com a parceria de vinícolas em outros países da América do Sul, como Uruguai, Argentina e Chile. Já na Europa, terá parceiros em Portugal, na Espanha, na Itália e na França; e nos Estados Unidos, na Califórnia (Napa Valley).

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade